Total Express antecipa planejamento para garantir os melhores prazos de entrega no período do Black Friday

em set 29, 2016:por

Redação Next Ecommerce

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Mesmo faltando três meses para a Black Friday de 2016, a Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, já começou a estruturação de suas operações para garantir os melhores prazos de entrega durante o período.

Em negociação com seus clientes, a empresa consegue antecipar os volumes esperados para a data e se preparar para a entrega. Em 2015, a companhia entregou cerca de um milhão de encomendas, um resultado 16% superior a 2014, e em 2016 há a expectativa de novas contratações e de um aumento de 15% no volume da distribuição.

Para garantir a excelência em todo o processo e, principalmente, nas entregas, a Total Express faz um planejamento antecipado e específico para a data, revisando as estratégias em todas as áreas e reestruturando sua operação para a demanda prevista. A empresa investirá cerca de R$ 1,6 milhão nessa ação.

O valor é dividido em contratação de funcionários (165), insumos e frete. Em 2015, em cima dos volumes levantados durante o período de planejamento, a empresa contratou 100 novos funcionários para garantir a qualidade das entregas no período da Black Friday e final de ano.

“Estamos nos preparando para entregar grandes volumes e garantir o prazo combinado com os embarcadores no período. A entrega na data combinada é fundamental para garantir a melhor experiência de compras aos clientes do e-commerce e a Total Express está antecipando seu planejamento para a data em quase três meses para garantir a qualidade das entregas e satisfação dos clientes”, afirma Bruno Tortorello, diretor de Operações da Total Express.

A boa expectativa da Total Express é sustentada pelo aumento da confiabilidade em relação aos sistemas de pagamento online e pelo crescimento no número de brasileiros com acesso domiciliar à internet (74,2 milhões em 2015 para 104,4 milhões em 2016, segundo a Nielsen|Ibope).

A Total Express é pioneira na entrega de encomendas para e-commerce em território nacional, com capacidade de processar até 350 mil encomendas por dia e um portfólio ativo com 750 clientes, entre grandes players do setor, como Amazon, Grupo Boticário, Magazine Luiza, Netshoes, Privalia e Sephora.

Fonte: E-commerce Brasil

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