Total Express aposta no pequeno e médio e-commerce

em fev 13, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo3

O setor de comércio eletrônico brasileiro prevê bons resultados em 2017 – seguindo a tendência de aumento nas vendas observada no ano anterior. É o que mostra levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Este ano deve registrar aumento de 12% e mais de 200 milhões de pedidos.

O volume cada vez maior de vendas exige sistemas de distribuição e entrega confiáveis, inclusive de pequenas e médias empresas, que vão representar cerca de 25% do faturamento do comércio digital em 2017. Atenta ao mercado de e-commerce de pequeno e médio porte, a Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, criou o e-TOTAL, solução de frete com preços competitivos e agilidade na entrega. Com a iniciativa, a expectativa é quintuplicar a base de clientes atual e aumentar as operações em 30% até o fim do ano.

“Com o lançamento do e-TOTAL queremos facilitar o dia a dia dos pequenos e médios e-commerces e dar a eles a oportunidade de entregar com a mesma eficiência que as maiores lojas virtuais do país com um valor competitivo para o negócio”, afirma o diretor-geral da Total Express, Bruno Tortorello.

Um bom serviço de entrega é essencial para a satisfação de clientes de negócios baseados na internet. Sem a existência de uma loja física, a distribuição correta e na data combinada dos produtos comprados é uma das principais formas de contato da empresa com seu consumidor. “O prazo de entrega está muito relacionado à boa experiência com o nosso serviço”, afirma Rodrigo Kfuri, presidente da Nice Photos, plataforma de revelação digital de fotos que faz parte da carteira de clientes da Total Express.

O serviço foi lançado em 2000, ainda no início do boom das câmeras digitais – e muito antes da popularização dos smartphones. A aposta no mercado fotográfico se mostrou acertada. Atualmente, a Nice Photos cresce a uma taxa média de 30% ao ano, expedindo cerca de 1 500 pedidos por dia. “Focamos 100% no meio digital. O consumidor brasileiro desconhece que pode revelar suas fotos pela internet e recebê-las em casa, e se surpreende com nosso serviço”, afirma o executivo.

A dependência do serviço de entrega para a materialização de seu produto nas mãos do consumidor motivou a busca de Kfuri por um parceiro que oferecesse flexibilidade, capaz de atender às diferentes necessidades da Nice Photos. “O tíquete médio do nosso produto é baixo. Por isso, precisávamos de uma transportadora que fosse flexível, para manter uma boa qualidade de entrega e não penalizar o cliente com valores altos de frete”, afirma.

Depois de testar os serviços de diferentes empresas de entrega, a Nice Photos firmou parceria com a Total Express. Pioneira no segmento de comércio eletrônico, a Total Express oferece serviços que atendem a todo tipo de operação. “Estamos juntos há dez anos, acompanhamos a Nice Photos nessa curva de crescimento exponencial. É uma empresa que começou pequena e ficou grande e adaptamos a operação de entregas a cada momento da empresa”, afirma Marcos Efroin, diretor comercial da Total Express. “O atendimento comercial diferenciado, com o entendimento das reais necessidades do negócio, com certeza foi determinante para esse crescimento”, explica Efroin.

Fonte: EXAME

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25