Total Express estima número de encomendas durante a Black Friday de 2016

em out 18, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2223

A Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, anunciou ontem uma nova projeção de volume esperado de entregas para a Black Friday 2016. Segundo novo levantamento da companhia, o crescimento deve ser 30% maior em relação a 2015, quando a empresa distribuiu quase 1,5 milhão de encomendas. Para este ano, são esperados dois milhões de entregas por todo o país durante o maior evento de descontos do planeta.

A expectativa alta é resultado de planejamento antecipado e do trabalho que vem sendo realizado pela Total Express nas últimas edições da Black Friday, que faz com que os principais sites de e-commerce do país confiem à empresa porcentagens cada vez maiores de seus volumes.

“Assim como no ano passado, adequamos nossa estrutura e já estamos preparados para entregar grandes quantidades na Black Friday e garantir o prazo combinado com os embarcadores. A entrega na data combinada é fundamental para garantir a melhor experiência de compras aos clientes do e-commerce e a Total Express mais uma vez antecipou seu planejamento para garantir a qualidade das entregas e a satisfação dos clientes”, afirma Bruno Tortorello, diretor geral da Total Express.

Para conseguir a excelência em todo o processo e, principalmente, nas entregas, a Total Express fez um planejamento antecipado, que começou três meses antes do início da Black Friday, que possibilitou a revisão de estratégias em todas as áreas e reestruturação de sua operação para a demanda prevista. A empresa investirá cerca de R$ 1,6 milhão nessa ação.

O valor é dividido em contratação de funcionários, insumos e frete. Em 2015, em cima dos volumes levantados durante o período de planejamento, a empresa contratou 100 novos funcionários para garantir a qualidade das entregas no período da Black Friday e final de ano. Para este ano, o número de contratações deve subir para 165.

De acordo com pesquisa realizada pela Ebit, os consumidores online estão ansiosos para a chegada da Black Friday. Cerca de 84% dos brasileiros pretendem aproveitar a sexta-feira do dia 25 de novembro para compras. Em 2016, o faturamento previsto deve chegar a R$ 2,1 bilhões, crescimento próximo a 30% em relação ao ano passado.

A Total Express é pioneira na entrega de encomendas para e-commerce em território nacional, com capacidade de processar até 350 mil encomendas por dia e um portfólio ativo com 750 clientes, entre grandes players do setor, como Amazon, Grupo Boticário, Magazine Luiza, Netshoes, Privalia e Sephora.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário