TOTVS une lojas físicas e virtuais de redes e franquias em uma única solução

em jun 23, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
capatotvs

A transformação digital chega ao segmento de franquias com o lançamento do novo PDV para moda, realizado pela TOTVS. O vendedor consegue fazer o atendimento completo apenas com um dispositivo móvel em mãos, de qualquer área da loja e sem ficar preso a um caixa fixo ou ao seu estoque na hora da venda. É um novo conceito de relacionamento com o consumidor, que começa a ser realidade para o mercado brasileiro.

Criado para endereçar as facilidades e conveniência desejadas pelo consumidor de hoje, o novo PDV agrega importantes recursos para que nenhum cliente saia da loja sem o que procura. Pensando em uma rede de moda, a solução permite que o vendedor consulte diretamente no tablet ou smartphone os tamanhos e cores disponíveis de determinado produto e, caso não tenha o desejado, também consegue checar o estoque das demais unidades, realizar a compra e encaminhar a entrega para a casa ou qualquer outro local de retirada escolhido.

Este tipo de experiência de compra é a chamada “prateleira infinita” e, além de melhorar a satisfação do consumidor final, eleva o poder de gestão das empresas, que têm possibilidades de trabalhar melhor o seu mix de produtos e ter em estoque somente as peças que apresentam melhor saída, ao mesmo tempo em que continuam com todas as ofertas de modelos e tamanhos especiais, como PP ou EG, disponíveis virtualmente. Dessa forma, há redução no custo de transporte do centro de distribuição para as lojas, que não precisam ser abastecidas com um volume tão completo, e consegue-se fazer uma produção mais enxuta, atendendo ao cliente da mesma forma.

Assim, as franquias passam a potencializar seu grande ponto forte: a presença estratégica como ponto de relacionamento e conveniência ao consumidor, além de fazer parte da experiência de compra multicanal e fazer mais vendas. Já o franqueador garante um padrão de atendimento e fidelização com a marca esteja onde estiver.

A novidade é 100% cloud e facilita que toda a rede franqueada se mantenha atualizada tecnologicamente, uma vez que a nuvem permite a rápida adoção de melhorias, desde novas funcionalidades até mudanças de legislação. Mas, para que a operação não fique à mercê da disponibilidade de conexão, muito oscilante em lojas de shoppings, por exemplo, a empresa preparou o PDV para operar tanto em modo online quanto offline. Dessa forma, as vendas continuam acontecendo normalmente, inclusive emitindo as notas fiscais em formato de contingência, o que dá tranquilidade para o lojista.

“Queremos levar ao varejista, franqueador ou franqueado, a possibilidade de se relacionar com seus clientes, fazendo das visitas um momento de interação e fidelização, não apenas uma venda. Com o PDV tornamos simples e fácil a experiência da multicanalidade para redes e franquias, unindo o físico e o virtual em uma única solução. A loja do futuro está acontecendo agora e a TOTVS é a parceira das empresas para tornar isso uma realidade no Brasil”, afirma Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da empresa.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25