Três em cada quatro consumidores virtuais preferem sites com aparência profissional

em mar 08, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O layout de uma loja virtual é praticamente o seu cartão de visitas perante os consumidores online. Se a primeira impressão é a que fica, o design precisa ser funcional e sedutor para atrair os clientes. Segundo pesquisa da 99designs, 78% das mulheres e 72% dos homens preferem sites com aparência profissional.

Nesse aspecto, o ideal é ter uma plataforma que permite customizações. A Tray, empresa especializada em soluções de e-commerce, disponibiliza para seus clientes o recurso OpenCode. Com ele, os desenvolvedores das lojas virtuais e as agências digitais especializadas conseguem criar layouts personalizados para e-commerces que utilizam a plataforma da empresa.

O programa conta com uma interface simples e é possível criar e gerenciar diferentes layouts. O profissional responsável pela criação pode fazer o download do modelo na página, realizar as alterações que desejar e, depois, fazer o upload novamente na plataforma. O painel traz todos os arquivos salvos pelo lojista, que podem ser utilizados a qualquer hora. 

“Com um design responsivo e bem estruturado, condizente com o seu negócio, o varejista online transmite ainda mais credibilidade para o consumidor, aumentando as chances de conversão”, comenta Eduardo Gimenes, gerente de marketing da Tray.

Entre as páginas que podem ser customizadas, estão: a home, os departamentos, os produtos, a busca e o mapa do site. Dessa forma, é possível personalizar o site de acordo com diferentes ocasiões, como Black Friday, Dia das Mães, Natal, Dia dos Namorados e outras datas importantes para o negócio.

A Tray OpenCode conta com um programa de parceria para agências digitais que desejam trabalhar com a tecnologia da empresa. A expectativa é contar com 60 agências homologadas em todo o Brasil até o final de 2016.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário