TrustVox revela raio-x do e-commerce nacional

em jun 09, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Trustvox, primeira e única plataforma que assegura a veracidade de reviews no Brasil e que atua com o propósito de tornar o e-commerce nacional 100% confiável, comemora mais um momento expressivo em sua trajetória. A empresa alcançou a marca de 250 mil reviews auditados, ou seja, mais de 250 mil produtos vendidos online foram avaliados exclusivamente por consumidores, sendo que mais de 80% deles se declararam muito satisfeitos com suas compras.

A partir desse levantamento e por meio das opiniões auditadas, a Trustvox realizou um raio-x do e-commerce nacional e detectou alguns pontos cruciais que, apesar da crise econômica, realçam as mudanças de comportamento e preferências dos e-consumidores acelerando o crescimento do mercado virtual brasileiro. Um desses indicadores é que apenas 8% dos compradores tiveram algum problema com a entrega ou não ficaram satisfeitos com o produto adquirido.

“Estamos muito felizes com a marca de 250 mil reviews auditados por nossa plataforma. Temos trabalhado fortemente para conscientizar os varejistas o quanto é importante acompanhar a experiência do cliente, colocando-o no centro dos seus negócios e suas decisões. Esse é o resultado de um trabalho de equipe feito com excelência e seriedade” explica Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox.

Ainda segundo o levantamento da Trustvox, quando o assunto é experiência do cliente, 70% das lojas foram classificadas com a nota máxima (cinco estrelas), enquanto menos de 7% das transações renderam avaliações negativas para as lojas virtuais (uma ou duas estrelas).

“Ficamos surpresos positivamente com o desempenho e resultados obtidos pelos lojistas quanto a experiência de compra e confiança dos seus e-consumidores porém, ainda existe um longo caminho a se percorrer. O mais importante nessa evolução é que o e-commerce está aos poucos quebrando um paradigma e entendendo que ouvir clientes e suas experiências de compra é o passo mais importante para se ter um negócio rentável a longo prazo”, finaliza Tatiana.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25