Usando o vídeo para atrair clientes, aumentar rankings e melhorar a conversão

em set 13, 2013:por

Ivan Richard Roncatto

É gaúcho e colorado, cursa Publicidade e Propaganda, adora ler livros nas horas vagas e é apaixonado por tecnologia e inovação. Atualmente trabalha como desenvolvedor front-end voltado para e-commerce na Über Digital.
Views21
post-imagem-video

Não é nenhuma surpresa que as regras do marketing eficaz mudam com bastante regularidade. Com a ascensão das mídias online, usar vídeos para envolver os seus clientes é uma das melhores maneiras de melhorar drasticamente a sua conversão.

Comunicar

Criar um bom vídeo é a maneira mais eficaz para se comunicar com seu público. Ele permite que você faça uma conexão pessoal com seus clientes e expressa sua paixão pelo que faz. Usando vídeos para explicar o seu negócio e mostrar os bastidores do que se passa, ajuda a proporcionar uma sensação de legitimidade a seus clientes potenciais ao ganhar a sua confiança.

Vídeos também são uma ótima ferramenta para melhorar o envolvimento dos seus compradores. Um recente estudo da comScore mostrou que um site com um vídeo intrigante prende a atenção do espectador dois minutos a mais do que um site que não contém vídeos. Tempo de visita é um fator-chave do qual os motores de busca olham para determinar a relevância. O aumento do tempo gasto em seu site é benéfico para o seu ranking.

Um excelente exemplo de um site que leva grande vantagem do vídeo é o decalmywall.com .

Conseguir engajamento

Todos sabemos que o Google gosta de mudar seus algoritmos freqüentemente, portanto usar mídias sociais para ajudar o seu site ser encontrado é crucial para uma estratégia de marketing online. Os vídeos podem ser compartilhados em redes sociais com apenas um clique. Toda vez que um de seus vídeos é compartilhado, mais backlinks para o seu site são criados.

A construção de uma estratégia forte de marketing de vídeo pode realmente aumentar suas chances de alcançar rankings de primeira página nos motores de busca em até 53 vezes! Isso porque o Google favorece vídeos nos resultados de busca. Um estudo da aimClear mostrou que os vídeos nos resultados de busca universais tem 41% mais taxa de cliques do que os resultados de texto simples.

Aqui estão algumas dicas e melhores práticas para melhor e otimizar seus vídeos para os motores de busca:

Hospedar seus vídeos no YouTube

Incorporá-los em páginas relevantes do seu site, como blogs e páginas de produtos.

Use palavras-chave

Adicione palavras-chave para o título do seu vídeo que são relevantes para o conteúdo, bem como na descrição do vídeo.

Localização!

O posicionamento de um vídeo em seu site é crucial. Certifique-se que está em algum lugar bem visível e envolvente.

Envolver seu espectador

Não basta cuspir informação, deve-se fazer um vídeo interessante, algo que o cliente realmente queira assistir.

2 x 10

Fazer o vídeo curto e doce. Incluir as informações que seus clientes estão procurando, e não oprimi-los no processo. A maioria das pessoas preferem assistir um vídeo descritivo curto do que ler parágrafos do conteúdo.

Conversão

Mostrando seus produtos em um vídeo, sua caracteristicas e funcionalidades, pode aumentar a conversão em até 160%!! Dê uma olhada no site simplicitysofas.com. Eles utilizam vídeos para apresentar produtos e mostram o quão simples é o mobiliário que a loja oferece.

Depoimentos em vídeo gerado pelo usuário pode ajudar a aumentar drasticamente sua taxa de conversão. Assistir um vídeo de alguém falando sobre os produtos em seu site ajuda a provar a qualidade deles. Se você receber comentários agradáveis ​​de seus produtos, pergunte aos clientes se eles estariam dispostos a fazer um depoimento de vídeo. Em seguida, inclua-o nas páginas de produto.

 

 

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25