Uso de e-mail deve continuar, mesmo com redes sociais

em ago 26, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Se ver uma caixa de e-mail com centenas de mensagens enche você de horror, pode ir se acostumando, porque eles chegaram para ficar e continuarão uma constante no ambiente de trabalho, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

Apesar da popularidade das mensagens instantâneas e mídias sociais, a pesquisa revelou que os e-mails estão no topo das ferramentas de comunicação no trabalho e crescerão em importância nos próximos cinco anos.

Na pesquisa online, composta por uma amostra de 400 executivos nos Estados Unidos, quase metade disse achar que o uso de e-mails irá crescer nos próximos anos. Dezenove por cento disseram que irá aumentar substancialmente.

Mais de 90 por cento dos executivos admitiram que verificam seus e-mails pessoais no ambiente de trabalho e 87 por cento disseram que verificavam seus e-mails de trabalho fora do período de expediente.

“O e-mail é e se manterá como um marco da cultura do local de trabalho”, disse Kristin Naragon da Adobe Systems, que encomendou o estudo.

O executivos na amostra estimaram gastar 6,3 horas por dia checando e-mails, com 3,2 horas dedicadas aos e-mails de trabalho e 3,1 horas aos e-mails pessoais.

DE REUTERS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25