Usuários de Tablet no Brasil passam mais tempo Online

em ago 09, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
using-ipad

Apesar das taxas de penetração dos smartphones serem mais altas, são os usuários de tablets que mais utilizam a internet Mobile no Brasil.

Enquanto a penetração da internet cresce, o preço dos dispositivos continua a cair. Os consumidores brasileiros aproveitam a oportunidade e aderem, cada vez mais, ao uso de tablets para suas necessidades digitais.

De acordo com o International Data Corporation (IDC), serão vendidos 5.8 milhões de tablets no Brasil em 2013, um aumento de 427% comparado aos 1,1 milhões de tablets vendidos em 2011. O primeiro trimestre de 2013 já registrou 1.3 milhões de unidades vendidas, das quais 89% possuíam o sistema operacional Android.

1

Dados do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) e comScore revelaram que tablets estão ganhando mais espaço entre os usuários da internet. Quando calculado o número de iPads e outras marcas, os tablets alcançaram a quarta posição do ranking  que indica os dispositivos de acesso à internet mais utilizados no Brasil, com 39% de penetração. Smartphones ficaram em terceiro lugar, com 51%.

2

Curiosamente, os usuários da internet mobile parecem estar passando mais tempo online nos seus tablets, do que em smartphones.

A empresa de inteligência no Mercado E.Life, descobriu que o uso da internet mobile por celular se manteve, em média, em 10 horas por semana ou menos (com 55,1% dos usuários); A mesma média se manteve entre 42,6% dos usuários da internet móvel através de tablets. Entretanto, 28,8% dos usuários estão passando entre 10 e 20 horas por semana, quase o dobro da porcentagem dos usuários que acessam a internet via smartphones, entre o mesmo período de tempo (ver tabela abaixo).

3

Fonte: emarketer 

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25