Vamos falar sobre feedback?

em nov 03, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views14
feedback

Saber o que o consumidor pensa a respeito de sua loja e seus produtos é a forma mais eficaz de direcionar o seu e-commerce, e uma base para continuar investindo ou não. Por isso, é essencial motivar este tipo de participação de seu público-alvo.

Diante disso, é necessário agir a partir de três pontos:

Tenha o feedback. Mantenha contato com o consumidor, entendendo suas preferências antes, durante e após a negociação. Assim, com o relacionamento fortalecido, é possível incentivar e solicitar o feedback da experiência na loja e do próprio produto comercializado. Estes podem ser positivos ou negativos, mas será o termômetro que fortalecerá seu negócio. Não deixe de publicar os retornos negativos.

Leve o feedback a sério. Apenas solicitar o feedback não trará benefício e relevância diante do consumidor, se o mesmo não for levado à sério. Por isso, com a análise do seu cliente em mãos, considere suas observações e compare-as com a realidade do seu e-commerce, concluindo se tais informações são coerentes e o que, de fato, pode ser melhorado em seu negócio ou no produto/serviço prestado.

Faça algo a partir do feedback. Ao analisar todas as vertentes das críticas ou elogios, coloque o feedback em prática! Adicione-o em seu e-commerce, responda-o e promova mudanças. Se o cliente elogiou, agradeça; se ele reclamou da entrega, busque melhorar e avise-o sobre isso. Com essa atitude, você fará de uma simples análise uma poderosa alavanca de marketing e credibilidade.

A verdade é que feedbacks de clientes têm o poder de convencer outros consumidores a comprar. E, o que você fará a partir deles é o que determinará o sucesso do seu e-commerce, usando este importante recurso.

Pense sobre isso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25