Varejo no e-commerce chegará à US$1.7 tri de faturamento em 2015

em out 13, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Uma recente pesquisa da Juniper Research revelou que as vendas do varejo eletrônico alcançarão a expressiva marca de 1.7 trilhões de dólares com um crescimento de mais de 17% do valor de 2014. Prevê-se que o crescimento é resultado de fatores como wi-fi público e o avanço da tecnologia 4G no meio de uma tendência às mídias sociais agindo como plataformas de vendas diretas.

Uma outra pesquisa, afirmou que players como o Twitte, Facebook, Pinterest e Instagram; com o lançamento de estratégias de vendas como o “botão comprar”, aumentaram as perspectivas de vendas através de parcerias estratégicas, como a do Twitter com a Amazon.

Integração multicanal se torna “crítica”
O estudo afirma também que os varejistas online estão gradativamente buscando reduzir o “Time-To-Consumer” com estratégias como o same-day-delivery. Enquanto isso, as empresas que possuem operação física estão em sua maioria oferecendo suas coleções in-store.

Entretanto, a pesquisa alertou para a necessidade de que os varejistas entreguem uma experiência, posicionamento, e comunicação consistente em todos os canais. A integração entre loja física e online é crítica também caso os varejistas quiserem maximizar a compreensão do comportamento de compra de cada indivíduo.

De acordo com o autor do estudo, Dr. Windsor Holden, “A chave para o negócio é garantir que cada um de seus clientes possam escolher o seu caminho de compra, ao invés de tê-los ditados de acordo com as limitações de cada canal”

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25