Venda de produtos de beleza masculinos cresce na América Latina, diz Euromonitor

em set 25, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
hipster

Os homens latino-americanos deixaram a tradicional atitude passiva para se tornarem consumidores ativos de produtos de cuidados pessoais. Agora o público masculino está engajado em hábitos novos e saudáveis de vida, relacionados a viagens, fitness e o desejo de uma vida social ativa, diz um novo estudo da Euromonitor International.

A tendência é se sentir confortável com a aparência, o que leva os homens a comprarem mais produtos de cuidados pessoais e de beleza. Os dados sugerem que no Brasil, em particular, os produtos de beleza masculinos viverão um rápido crescimento nos próximos cinco anos e poderão se alcançar o segundo lugar em volume de vendas mundiais, faturando até 6 milhões de dólares até 2021.

 

O fenômeno da barba e outros produtos de destaque

A barba “chegou” com tudo na América Latina: 63% dos homens latino-americanos que frequentam salões de beleza cuidam de suas barbas. No Brasil, os produtos para este tipo de cuidado estão em terceiro lugar em número de vendas, atrás apenas dos perfumes e dos desodorantes masculinos.

Leia entrevista com o CEO do Barba Brava, e-commerce de produtos para barba

Enquanto eles buscam por facilidade e conforto, a compra por impulso é uma das características mais marcantes no perfil das consumidoras pesquisadas pela Euromonitor. Os homens dedicam 28 minutos diários para compras, sendo que 29% compram itens de beleza (três vezes ao mês ou mais). No caso das mulheres o tempo diário dedicado para compras é de 42 minutos, enquanto 42% compram produtos de beleza no período de três vezes ao mês ou mais.

Apesar da venda de produtos de beleza masculinos estar crescendo, os homens ainda se mostraram resistentes em comprar produtos como creme de mão, loção de corpo, de limpeza facial e tratamento para unhas, segundo a pesquisa.

 

 

 

Fonte: Euromonitor

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25