Venda de produtos de moda e beleza usados ganha mais adeptos e cresce 47,8% na OLX

em ago 02, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
roupas

Roupas nunca usadas e largadas no armário, sapatos quase novos, aquele vestido de festa que foi comprado para um casamento e desde então está encostado no guarda-roupa ou aquela bolsa de couro que foi dada de presente, mas não faz o seu estilo. Revender peças de roupa, sapatos, acessórios e itens de beleza não é novidade, mas está cada vez mais na moda. Apenas no primeiro semestre deste ano, a venda de itens de moda e beleza pela OLX cresceu 47,8% em comparação ao mesmo período do ano passado – esse crescimento é quase o dobro do registrado nas vendas gerais pela OLX, que aumentaram 24,9%.

“As pessoas estão cada vez mais conscientes de que itens parados em casa podem ser úteis para outras pessoas e que, revendendo esses objetos, elas podem conseguir uma renda extra para realizar planos e projetos pessoais”, diz Marcos Leite, EVP da OLX. Além disso, ao revender peças que estão paradas em casa, é possível conhecer pessoas e colaborar com o meio ambiente, pois essas transações aumentam o ciclo de vida dos produtos, reduzindo o impacto ambiental.

A categoria Moda e Beleza foi a quarta colocada no ranking das que mais venderam nos seis primeiros meses de 2017, atrás apenas de Eletrônicos e Celulares, Para a sua casa e Veículos e Barcos. Foram 1.132.286 itens de moda e beleza vendidos, movimentando R$ 100.676.700 em compra e venda pela plataforma – 26% acima do primeiro semestre de 2016.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25