Venda de produtos na OLX cresce 31,9% no primeiro trimestre de 2017

em abr 26, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo

A venda de produtos pela OLX obteve um crescimento de 31,9% no primeiro trimestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano anterior, informou a empresa nesta terça-feira (25). No total, foram vendidos 7.128 milhões de itens no período por meio do site e aplicativo da empresa.

Entre as categorias que tiveram maior crescimento em relação aos três primeiros meses de 2016, destacam-se Moda e Beleza, com aumento de 56,5%, itens para casa, 38% acima, e artigos esportivos, com 31% a mais em número de itens vendidos neste trimestre. “O resultado reforça o avanço da mudança de comportamento rumo a um consumo mais sustentável, no qual objetos do dia a dia ganham uma vida útil mais longa e conectam pessoas de maneira colaborativa”, afirmou Marcos Leite, CCO da OLX Brasil.

O Norte e o Nordeste concentraram as maiores evoluções em venda no período, dados que mostram que as regiões estão desapegando mais e consumindo de forma cada vez mais consciente. Os 14 primeiros estados que mais cresceram em volume de vendas na OLX estão nessas regiões, com Amapá e Roraima registrando 125% de crescimento cada, seguidos de Maranhão (72%), Alagoas (61%) e Tocantins (58%).

Entre os maiores estados do Brasil em população, Minas Gerais e Bahia tiveram um resultado acima da média, com alta de 38% e 39%, respectivamente, nas vendas neste primeiro trimestre. Já o Estado de São Paulo foi o que mais vendeu em números totais – com 24% de crescimento no período, o Estado alcançou 1.455.788 itens comercializados pela plataforma.

Carros e imóveis

Na categoria “carros”, o volume em reais movimentado no trimestre cresceu 2,5%, ultrapassando a faixa de R$ 9,9 bilhões. Amapá, Minas Gerais e São Paulo estão entre os estados que mais cresceram em números de carros vendidos pela OLX, com aumento de 42,7, 17,7% e 8,8%, respectivamente.

Já na categoria “imóveis”, estados importantes como Rio de Janeiro, Brasília e Paraíba mostraram alta na venda no trimestre. No Rio, houve um aumento de 12%, em Brasília, o crescimento foi de 20% e na Paraíba, foi 91% acima do que o primeiro trimestre do ano passado.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25