Vendas da Páscoa têm queda de 1,7%, aponta indicador da Serasa Experian

em abr 19, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo3

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa 2017 mostra que, durante a semana da data, de 10 a 16 de abril, as vendas caíram 1,7% em relação ao mesmo período do ano anterior (21 a 27 de março de 2016). No final de semana da Páscoa (14 a 16 de abril), a queda foi maior: 4,7% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (25 a 27 de março).

Na cidade de São Paulo, o movimento foi inverso ao restante do país: as vendas realizadas na semana da Páscoa cresceram 2,6% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram alta queda de 3,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o desempenho das vendas da Páscoa deste ano foi menos negativo do que no ano passado, inclusive sendo positivo na cidade de São Paulo. Isto sinaliza que poderá ocorrer uma recuperação das vendas do varejo, voltando ao território positivo ainda neste semestre. O forte recuo da inflação e o atual movimento de redução das taxas de juros deverão impulsionar este movimento.

Confira a evolução ano a ano das vendas na semana da Páscoa no Brasil:

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 10 a 16 de abril de 2017 e comparadas às consultas realizadas de 21 a 27 de março de 2016; e as do período de 14 a 16 de abril de 2017, em comparação às do período de 25 a 27 de março de 2016.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

problema

Três objeções responsáveis por matar as vendas no e-commerce

Por: Rafael Souza. Quando um visitante acessa seu e-commerce e não CONTINUAR LENDO…

smartphones

Como os smartphones mudaram o mercado tradicional

Por: Carolina Marialva Muita gente não acreditaria na transformação, ou nos CONTINUAR LENDO…

sucesso

As 4 maiores desculpas para não se ter um e-commerce de sucesso

Por: Fábio Ricotta. Experiência do usuário, plataformas de automação de e-mails, CONTINUAR LENDO…

DESIGN

Design que atrai: como o layout da sua loja pode ajudar você a vender mais

Por: Galleger Ilhe. Desenvolver um e-commerce não é apenas expor os CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25