Vendas do comércio eletrônico de varejo no brasileiro crescerá 11,7% em 2014

em jan 27, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
diagram table arrow growth blue

A eMarketer estima que as vendas do comércio eletrônico de varejo no Brasil crescerá 11,7% em 2014 chegando a marca de US$13,370 bilhões. Esse crescimento representa uma ligeira diminuição de crescimento (14,8% em 2013), esse será o último ano que o crescimento ficará na casa dos dois dígitos.

Mesmo o e-commerce estando em um estágio relativamente novo de desenvolvimento, os números mostrados pelo Brasil o coloca como o 10º maior mercado em 2014, seguido por Coréia do Sul e Dinamarca.

O tamanho do cyber espaço brasileiro por si só já faz o mercado se tornar robusto. A eMarketer estima que o Brasil terá 107,7 milhões de usuários de internet em 2014, dos quais 37,7% farão uma compra digital. Isso representa um mercado de 39,6 milhões de consumidores comprando por meios digitais, que somarão 36,4% de todos os compradores digitais da América Latina.

No entanto, os níveis de penetração ainda são substancialmente menores do que aqueles mercados mais desenvolvidos, como o dos EUA, onde estima-se que 74,4% dos cyberusuários farão uma compra digital em 2014. Enquanto o Brasil possui mais compradores digitais do que qualquer outro país vizinho, a fatia de usuários comprando por aparelhos digitais é, apenas, ligeiramente maior do que a média latino americana de 34,4%, e menor do que da Argentina (47,7%). Na velocidade atual, mesmo em 2017, somente 41,5% dos usuários da internet brasileira comprarão por esse meio.

Fonte: eMarketer

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25