Vendas do Dia dos Namorados caem

em jun 14, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Namorados 2016 teve o pior desempenho desde o início da série, em 2006. Durante a semana da data, de 06 a 12 de junho, as vendas em todo o Brasil caíram 9,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. No final de semana do Dia dos Namorados (10 a 12 de junho), houve queda de 10,7% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (05 a 07 de junho).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Namorados caíram 8,9% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 8,6% em relação ao período equivalente ao ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o crédito mais escasso e mais caro, a queda do poder de compra dos brasileiros, tendo em vista a escalada do desemprego, e a inflação ainda em patamar elevado, afetaram negativamente o movimento varejista no Dia dos Namorados deste ano.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

ia

A inteligência artificial vai roubar o meu emprego?

Por: Rodrigo Lobato. Tecnologias de Inteligência Artificial já estão presentes CONTINUAR LENDO…

5 dicas para manter seu e-commerce em alta em tempos de retração

Após o momento de recessão na economia brasileira, a mesma CONTINUAR LENDO…

BORBOLETA

Inbound Marketing e a Metáfora das Borboletas

Por: Alessandro Nanini. Inbound Marketing – Vantagens da web para atrair CONTINUAR LENDO…

contas

Quer aumentar a taxa de conversão? Escute o sabiá

Por: Mauro Tschiedel. Dias atrás, começamos a discutir em nosso e-commerce CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25