Vendas do Dia dos Namorados caem

em jun 14, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Namorados 2016 teve o pior desempenho desde o início da série, em 2006. Durante a semana da data, de 06 a 12 de junho, as vendas em todo o Brasil caíram 9,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. No final de semana do Dia dos Namorados (10 a 12 de junho), houve queda de 10,7% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (05 a 07 de junho).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Namorados caíram 8,9% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 8,6% em relação ao período equivalente ao ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o crédito mais escasso e mais caro, a queda do poder de compra dos brasileiros, tendo em vista a escalada do desemprego, e a inflação ainda em patamar elevado, afetaram negativamente o movimento varejista no Dia dos Namorados deste ano.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

dinheiro

Precificação de produtos: o que é e como simplificá-la

A precificação de produtos é um processo extremamente importante na CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25