Vendas globais de smartphones voltam a crescer em 2016

em out 27, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo3

Apesar de as vendas de smartphones terem registrado quedas nos últimos anos já que a maioria dos mercados se tornou saturada, a indústria ainda está conseguindo mostrar números positivos.

Segundo uma pesquisa de mercado da GfK, as vendas de celulares aumentaram 6,6% em relação a 2015, graças ao forte crescimento na China e melhorias incrementais em outros lugares, que eles estimam irá adicionar até 1,4 mil milhão de unidades vendidas neste ano.

A China já detém uma quota colossal do mercado, respondendo por quase 1/3 dos celulares vendidos, mas o país foi capaz de comercializar 15% mais unidades do que no ano passado.

Outros mercados em desenvolvimento, como a Europa Oriental e Central, países emergentes da Ásia (incluindo Índia, Vietnã e Filipinas), Oriente Médio e África registraram modestos ganhos de um dígito em suas vendas totais.

Os mercados mais saturados – Europa Ocidental, América do Norte e países desenvolvidos da Ásia (incluindo Japão, Austrália e Coreia do Sul) – venderam quase exatamente a mesma quantidade de aparelhos do ano passado.

Isso está em consonância com as melhorias nas táticas de vendas globais alimentadas principalmente por um crescimento consistente na China. Mas essa tendência pode ser de curta duração, já que a GfK prevê um declínio de 3% ano-a-ano em 2017, à medida que os subsídios das operadoras esgotarem.

Apesar de algumas regiões, como a América Latina, terem se recuperado após vários trimestres sucessivos de diminuição das vendas, nenhuma delas suger tendências duradouras de melhoria. Em vez disso, a GfK espera que países emergentes da Asia e Europa Central e Oriental se tornem os mercados com o maior crescimento, aumentando seu market share em 8% e 10%, respectivamente.

Fonte: Engadget (E-commerce Brasil)

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário