Vendas on-line do Dia das Crianças crescem 29%, diz E-bit

em out 18, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
criancas-computador

Entre os dias 28 e 11, as lojas on-line do Brasil faturaram ao todo R$ 1,154 bilhão

criancas-computador

Loja de brinquedos: apesar de a data comemorativa ser voltada ao público infantil, os brinquedos e jogos eletrônicos ficaram na sexta posição, com 7% de participação

As vendas do comércio eletrônico no período que antecedeu o Dia das Crianças cresceram 29% este ano na comparação com os mesmos dias de 2012, de acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do setor. A companhia anunciou que, entre os dias 28 e 11, as lojas on-line do Brasil faturaram ao todo R$ 1,154 bilhão.

No período, foram realizados 2,93 milhões de pedidos via internet e o tíquete médio ficou em R$ 394. Apesar de a data comemorativa ser voltada ao público infantil, as categorias mais vendidas foram “Moda & Acessórios” (12%), “Eletrodomésticos” (11%), “Telefonia/Celulares” (9%), “Informática” (8%) e “Casa & Decoração” (8%). Os brinquedos e jogos eletrônicosficaram na sexta posição, com 7% de participação.

Em nota, o diretor-geral da E-bit, Pedro Guasti, avalia que os números reafirmam as expectativas para todo o ano. “O segundo semestre é, normalmente, a época de maior consumo”, afirmou, lembrando que, além do Natal, o comércio eletrônico ainda tem o Black Friday pela frente. “O que vimos até aqui nos faz esperar bons resultados em relação a essas datas, mantendo a previsão de R$ 28 bilhões em faturamento ao final de 2013″, conclui.

Fonte:Exame

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25