Vendas online de passagens de ônibus devem passar de 7 milhões de tickets em 2016,

em set 26, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2323232

A venda online de passagens de ônibus, incluindo por plataformas de passagens rodoviárias e de sites de empresas de ônibus, chegarão a mais de R$ 702 milhões, com 7,4 milhões de tickets vendidos em 2016.

Esses dados são do estudo inédito E-Rodoviário, desenvolvido pela ClickBus, plataforma de vendas online de passagens de ônibus.

Com 160 milhões de passageiros, o setor rodoviário é o modo de transporte pago mais popular no Brasil, comparado aos 96 milhões no aéreo, como conta Fernando Prado, Co-CEO da ClickBus.

A maior adesão das empresas de ônibus ao e-commerce, que representou um incremento da oferta de rotas de 2 mil, em 2010, para 97 mil em 2016, é uma das principais razões para isso.

Mais de 80% dos passageiros e-rodoviários estão no Sudeste e no Sul do Brasil. Informações sobre os destinos preferidos e o tempo de viagem concluem que 10% dos passageiros escolhem destinos litorâneos quando viajam de ônibus e que 47% das viagens nacionais são para rotas inferiores a 500 km.

Também foi identificado que o comportamento do cliente e-rodoviário é parecido com o perfil de compra de outros setores de e-commerce. O dispositivo preferido para a compra online ainda é o desktop, representando 77% do total, mas o mobile já representa 50% nos acessos aos sites de empresas de ônibus e de plataformas de vendas de passagens rodoviárias.

Fonte: Entretenimento R7

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário