Vendas online impulsionam lucros da dona da Zara

em dez 15, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2223

A maior retalhista de vestuário do mundo, a espanhola Inditex, viu o lucro operacional crescer 9% para 2,82 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um resultado que ficou em linha com as estimativas dos analistas sondados pela Bloomberg.

Com mais de 7.200 lojas físicas em 93 mercados, a dona da Zara e Stradivarius duplicou as vendas através da internet desde o início do ano, prevendo-se que o e-commerce represente 6% do total das vendas do grupo em 2016, segundo o Credit Suisse.

Adicionalmente, a Inditex planeia expandir-se nos EUA, um dos mercados em maior crescimento para a retalhista espanhola, através da abertura de até 15 novas lojas anualmente, nos próximos anos. O mercado norte-americano vale aproximadamente 4% do total de vendas da Inditex, o mesmo que o mercado italiano e japonês, de acordo com as estimativas do Société Générale.

“O crescimento da empresa tem permitido uma criação notável de emprego e valor em muitos países. Isto é consequência da política de investimento operacional e comercial levada a cabo pela empresa e o atual desenvolvimento do modelo integrado em lojas físicas e vendas online, que iremos continuar a impulsionar”, referiu o presidente da Inditex, Pablo Isla.

Fonte: ECO

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25