Vendas totais têm trimestre positivo pela primeira vez após dois anos, revela indicador da Mastercard

em ago 03, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo

Pela primeira vez em dois anos, as vendas totais mostraram desempenho positivo trimestral: o período abril-maio-junho teve crescimento de 1,1% sobre 2016, de acordo com o SpendingPulse, indicador de varejo da Mastercard. Pelo segundo mês consecutivo, as vendas do varejo também apresentaram crescimento: em junho, elas aumentaram 2,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Setores como supermercados e móveis e eletrodomésticos cresceram acima das vendas totais; enquanto vestuários, artigos de uso pessoal e doméstico combustíveis, artigos farmacêuticos, material de construção e restaurantes tiveram desempenho abaixo.

O setor de e-commerce cresceu 18,9% em junho em relação ao mesmo período do ano anterior, mantendo a forte expansão dos últimos meses. Os setores de móveis, vestuários e eletrônicos tiveram resultados superiores à média do canal de distribuição, enquanto hobby & livraria e artigos farmacêuticos ficaram abaixo do crescimento do canal.

Dia dos Namorados: considerada uma relevante data comercial, a semana que antecedeu o 12 de junho apresentou crescimento das vendas de 1,2% em relação ao mesmo período em 2016.

Desempenho nas regiões brasileiras em junho de 2017: As regiões Sul (4,0%) e Sudeste (3,0%) tiveram desempenho acima da média, enquanto Norte(1,4%), Nordeste (2,1%) –  e, a única a apresentar resultados negativos, o  Centro-Oeste (-1,5%) – ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com junho de 2016.

“O ambiente econômico ainda se mantém desafiador, com perspectiva de manutenção da alta taxa de desemprego e, consequentemente, a deterioração do crescimento da massa salarial; o que também refletiu na queda da confiança do consumidor em junho com relação ao mês anterior. Mesmo com este panorama instável, há uma possibilidade de melhora gradativa no comércio varejista nos próximos meses”, avalia César Fukushima, Economista-Chefe da Mastercard Advisors no Brasil.
Sobre o Mastercard SpendingPulse®

Lançado no Brasil, no começo de 2013, pela Mastercard Advisors, o relatório mensal SpendingPulse é um indicador macroeconômico que informa sobre gastos no varejo nacional e o desempenho do consumo. O relatório é baseado nas atividades de vendas na rede de pagamentos Mastercard, juntamente com as estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque. Os relatórios SpendingPulse, bem como as previsões de tendências de gastos, não refletem ou se relacionam com o desempenho operacional e financeiro da Mastercard.

Sobre a Mastercard Advisors

A Mastercard Advisors, divisão da Mastercard Worldwide, oferece aos seus clientes ideias e soluções que impactam nos seus negócios oferecendo maior retorno sobre os investimentos. A empresa utiliza análises avançadas e a profunda expertise na área de pagamentos para traduzir os dados em comportamento de mercado e serviços personalizados. Com mais de 80 bilhões de transações processadas anualmente em 210 países em todo o mundo, a Mastercard Advisors se utiliza das informações agregadas e de consultoria para ajudar instituições financeiras, comerciantes, empresas de mídia, governos e outras organizações de todos os tamanhos a expandirem seus negócios. Para mais informações, acesse www.Mastercardadvisors.com.

Sobre a Mastercard

Mastercard (NYSE: MA) www.Mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25