Visa Checkout chega a mais de 15 mil sites brasileiros

em dez 13, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo41

O Visa Checkout caiu no gosto dos brasileiros. A inovação, já implementada com sucesso na Cnova, Futebolcard e Ingresso.com, passa a agilizar o pagamento nos sites da Ricardo Eletro, Easy, Ifood e eduK. Além disso, a solução chega também a outros 15 mil pequenos estabelecimentos comerciais online em todo o Brasil por meio da parceria com a credenciadora Cielo.

“Entendemos que o Visa Checkout está revolucionando a maneira de comprar online ao dispensar a digitação dos dados do consumidor a cada compra. Os estabelecimentos comerciais perceberam que essa facilidade traduz-se em maior conversão de vendas e, por isso, têm total interesse em implementar. A ideia é que a ferramenta faça parte da rotina de compras online dos brasileiros”, diz Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para comércio da Visa no Brasil. “O sucesso da expansão também está diretamente ligado ao apoio e a adesão dos emissores de cartões de pagamento ao Visa Checkout. Hoje, já temos mais de 15 emissores parceiros do serviço”, comemora Rocha.

Esse é só o começo da expansão do Visa Checkout. O plano é chegar, em um curto período de tempo, nos mais diversos setores e negócios, como companhias aéreas, livrarias e agências de viagem. “Basta dar uma olhada nessa expansão: estamos no varejo eletrônico, em serviços digitais e em mais de 15 mil pequenos negócios distribuídos pelo país inteiro”, conta o executivo.

“A Easy  está em constante inovação e essa parceria traz mais uma funcionalidade de sucesso aos usuários. Com o Visa Checkout, nossos passageiros poderão finalizar suas corridas com ainda mais praticidade, agilidade e segurança”, explica Fernando Matias, CEO Brasil Easy. Arthur Santos, diretor de marketing do Ifood, reforça: “para o iFood, ter a solução de pagamento do Visa Checkout é oferecer aos nossos clientes uma forma segura e fácil de pagamento, facilitando a experiência do usuário no aplicativo”.

Os mais de 15 mil estabelecimentos comerciais passam a contar com o botão Visa Checkout graças a integração com a plataforma de checkout da Cielo, uma solução de pagamento pronta para ser integrada ao e-commerce desses pequenos empresários.

“Queremos cada vez mais agregar funcionalidades que tornem a etapa de pagamento totalmente sem barreira para o consumidor final, promovendo a melhor experiência de compra também no e-commerce. Com isso, conseguimos ajudar o nosso cliente a aumentar a conversão de vendas, o que é fundamental para um varejista online”, afirma Diego Feldberg, diretor de Produtos Digitais e Inovação da Cielo.

 Emissores
Os emissores de cartão de pagamento foram fundamentais para a expansão do Visa Checkout no Brasil. Além da rápida adesão dos principais clientes da Visa, eles assumiram o desafio de melhorar a experiência dos consumidores. Porto Seguro, Agillitas, Banrisul e Neon, por exemplo, desenvolveram landing pages em seus sites que explicam o funcionamento e incentivam o cadastro dos consumidores. Outra novidade, já desenvolvida por Porto Seguro, Agillitas, Banco do Brasil e Neon, é o cartão personalizado no botão Visa Checkout, que facilita a usabilidade do serviço e o reconhecimento dos consumidores. Ao definir um dos cartões destes emissores como preferencial, o consumidor encontrará o cartão cadastrado em destaque sobre o botão do Visa Checkout, melhorando a experiência de compra. Os bancos parceiros do Visa Checkout são 15: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Porto Seguro, Santander, Banco do Nordeste, Brasil Pré-Pagos, Citi, Agilitas, Banco Neon SA, Bancoob, Banrisul, Banco BRB e BV Financeira.

 Visa Checkout no mundo
A Visa anunciou recentemente a integração entre o Visa Checkout e o serviço de pagamento on-line de certas carteiras digitais. Emissores, carteiras digitais e provedores de aplicativos de pagamento passam a ter acesso a um conjunto simplificado de APIs da plataforma aberta da Visa para oferecer a seus clientes pagamentos em seus dispositivos móveis. Por exemplo, um consumidor que usa uma carteira digital participante, como o Android Pay, precisaria apenas clicar no botão Visa Checkout em alguma loja virtual e selecionar um método de autenticação disponível para concluir uma compra. Com a abertura da plataforma para as carteiras digitais, ganham emissores, estabelecimentos comerciais e consumidores.

Sobre o Visa Checkout
Ao registrar-se no Visa Checkout – tanto no site das lojas e emissores parceiros, quanto no www.visacheckout.com.br, o consumidor passa a usar login e senha únicos para efetuar seu pagamento em qualquer um dos sites que aceitem os Serviços Visa Checkout, sem a necessidade de reinserir informações como endereço de cobrança, número do cartão ou ser direcionado para outro site a cada compra. O usuário pode cadastrar um ou mais cartões, além de escolher entre as opções crédito, débito ou pré-pago no momento da compra. Mais informações:https://www.visa.com.br/pague-com-visa/visa-checkout-para-consumidores.html

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25