Visa expande sua plataforma de pagamento no Brasil

em out 03, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo3232323245

Após um período de testes, a Visa lança sua plataforma virtual de pagamentos, o Checkout, de forma ampla a partir de hoje. O momento anterior serviu para que a empresa visse quais pontos deveriam ser adaptados para que a tecnologia funcionasse bem para o mercado brasileiro.

O objetivo do Visa Checkout é aumentar a segurança e diminuir a burocracia em compras online (sejam elas feitas no computador ou em um smartphone). Com um cadastro feito, o usuário pode usar a plataforma para pagamentos em qualquer site que seja parceira da iniciativa da Visa.

Uma boa forma de explicar como ele funciona é chamando o Checkout de “PayPal da Visa”. O usuário deve cadastrar seus cartões (mesmo que sejam de outras bandeiras) e usá-los para compras online.

Neste lançamento, a Visa chega com parceiros grandes no comércio eletrônico brasileiro. Os sites da Cnova (com as versões online de Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, entre outros) estão nesta primeira leva de varejo digital que adotou o Checkout. Ingresso.com, para venda de ingressos para cinemas ou shows, também chega como parceiro.

Em comunicado, Fernando Teles, diretor geral da Visa no Brasil, explica que Checkout aproxima a experiência de compra online à “conveniência de usar o cartão no mundo físico”. Isso porque a conta do usuário guarda informações como endereço de cobrança e dados do cartão cadastrado. O momento da compra, portanto, envolve menos burocracia, sem a necessidade de preenchimento de muitos campos.

Um dos efeitos de descomplicar o momento da compra é uma taxa de conversão mais alta entre clientes cadastrados no Visa Checkout. Uma pesquisa americana, citada pela empresa, mostra taxa de conversão de 69% entre os usuários no momento da compra online. Consumidores com cadastro no Visa Checkout fazem 30% mais transações do que a média geral.

A agilidade no momento da venda é uma das bandeiras da Visa para atrair o varejo. “Nossa premissa é ganhar tempo, oferecer segurança e conveniência”, afirma Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso.com, em comunicado. “Com Visa Checkout, é exatamente o que entregamos para nossos clientes.”

Adaptação

Desde outubro do ano passado, o Visa Checkout vem sendo testado no Brasil. O parceiro inicial para esse trabalho foi o site FutebolCard, que vendo ingressos para jogos de futebol.

Na ocasião, EXAME.com conversou com Christopher Boncimino, vice-presidente sênior de soluções digitais da Visa. Desde então, ele mostrava que o foco era em grandes players do varejo online. “Você pode ter milhões de pequenas companhias parceiras, mas no e-commerce o que vale são as grandes transações feitas em sites de grandes lojas”, disse.

Após os meses de testes, as mudanças aplicadas pela Visa foram pontuais. Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil, afirma que as adaptações deixaram a ferramenta mais adequada para o perfil brasileiro.

Entre os ajustes estão a incorporação de cartões com funções de débito e crédito; mudanças no design, mas mantendo a identidade de cada varejista; e a sincronização com dados dos correios para facilitar cadastra do consumidor e entrega de mercadorias.

Para mais informações ou para a criação de uma conta, consulte a página da Visa sobre o Checkout.

Fonte: EXAME

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário