Você sabe o que é remarketing? E retargeting?

em out 26, 2015:por

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views39

Você, como empreendedor do mercado virtual, já deve ter ouvido falar sobre conceitos como remarketing e retargeting, sua influência diante do consumidor e resultados nas vendas virtuais.

Mas, você entende completamente esses termos, sabe como eles funcionam? Vamos conversar um pouco sobre isso, então:

O cookie. Tudo começa com ele, um sistema que armazena dados da navegação do consumidor, e possibilita que suas informações sejam utilizadas em campanhas específicas de marketing, atingindo diretamente seu interesse. Entre as inúmeras campanhas possíveis, estão o remarketing e o retargeting.

O retargeting. É a estratégia que identifica o visitante que acessou sua loja e sua interação dentro deste ambiente, a partir de uma tag inserida no site. O cookie grava tais informações e permite que as visualizações deste cliente sejam apresentadas novamente a ele, de forma personalizada, em páginas de sites parceiros que abrem o espaço para anúncios.

O remarketing. Embora, basicamente, tenham o mesmo objetivo, o remarketing é uma ferramenta de retargeting, específica do Google Adwords. Através dela, é possível criar listas de segmentação para campanhas, a partir do comportamento do consumidor dentro de sua loja, armazenado pelo cookie. Nos últimos meses o Google atualizou esse recurso, e a estratégia de listagem que era considerada genérica, já pode ser melhor segmentada e objetiva.

A partir dessas definições, é necessário desenvolver campanhas específicas e bem planejadas para não desperdiçar investimentos e oportunidades, afinal o grande objetivo dessas campanhas é o aumento da conversão na loja virtual. Sugerimos, ainda, a contratação de profissionais especializados para o bom desenvolvimento e andamento de suas campanhas de remarketing e retargeting.

Use essas ferramentas de reconquista do cliente que visitou seu e-commerce, e sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25
 

Our Facebook Page