VP do Alibaba virá ao Brasil pela primeira vez

em mai 05, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Sherri Wu, vice-presidente do Alibaba responsável pela expansão da empresa nas Américas, virá ao Brasil pela primeira vez em agosto. O Alibaba, maior e-commerce do mundo, ainda não tem operação no Brasil, mas são frequentes os rumores de mercado a respeito de uma possível entrada da companhia no país.

Sherri Wu fará uma palestra sobre a estratégia de crescimento do site chinês, avaliado em mais de US$ 200 bilhões e que teve mais de 255 milhões de clientes no ano passado, a maior parte no mercado asiático. A executiva será uma das principais convidadas do Latam Retail Show (LRS), um evento inédito que deverá se tornar o maior do setor de varejo na América Latina.

Apesar de o Alibaba ainda não ter uma filial constituída no Brasil, o país é um mercado importante para a empresa, principalmente através de compras feitas diretamente da China pelo Aliexpress, um dos e-commerces do grupo, que vende milhares de itens (a maior parte eletrônicos) a “preços chineses”. Os brasileiros já fizeram mais de 60 milhões de pedidos pelo Aliexpress, segundo relatório recente da companhia, o que o torna um dos dez maiores e-commerces do país. Nos últimos meses, segundo fontes do mercado, o Alibaba teria procurado empresas brasileiras de comércio eletrônico para uma possível aquisição.

A LRS vai acontecer entre 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os organizadores (a consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza e o Grupo Bittencourt) afirmam que 12 mil pessoas devem participar da feira. Outro nome confirmado – e também inédito no país – é Diederik van Gelder, fundador da Bilder & Clercq, um supermercado holandês vencedor de diversos prêmios recentes de inovação. Ao todo, serão mais de 130 palestrantes e 280 marcas expositoras. “É a primeira vez que tantas entidades diferentes do varejo, como APAS, IDV e ABF, apoiam um evento conjuntamente”, afirma Marcos Gouvêa de Souza, sócio da GS&MD.

DE ÉPOCA

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25