VTEX se funde com Primordia para criação da VTEX Moda

em dez 02, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
mariano-gomide-vtex

A VTEX, especializada em soluções para e-commerce, anunciou hoje a aquisição da Primordia, especializada no e-commerce de moda. De acordo com a assessoria, o valor da transação foi de cerca 10 milhões de reais.

Com a fusão das operações, será criada a VTEX Moda, uma plataforma especializada em atuar no segmento de moda no Brasil.

Em comunicado, Mariano Gomide de Faria, da VTEX, afirma que um dos objetivos da fusão é oferecer um produto mais customizado para os consumidores desse segmento. “O conhecimento do time da Primordia sobre esse mercado é o grande motivo da nossa fusão. Poderemos oferecer um produto muito mais customizado às necessidades dos nossos clientes”, disse.

Para Felipe Dellacqua, CEO da Primordia, já era esperado que houvesse uma união com uma empresa mais forte no mercado. “O mercado de plataforma do Brasil vem sofrendo um processo de consolidação e unir nosso conhecimento de moda a uma empresa maior, capaz de dar escala às nossas atividades, fazia parte do nosso planejamento”, afirmou em comunicado.

Dellacqua e Rodrigo Goytacaz, sócios da Primordia, tornaram-se acionistas da VTEX e passam a exercer a função de diretores estatutários na companhia. Com a aquisição, os 72 clientes da Primordia passam a ter acesso aos módulos da VTEX.

Fundada em 1999, a VTEX atende clientes como como L´Oréal, O Boticário, Polishop, Electrolux, Staples e Danone. O faturamento da empresa, no ano passado, foi de 32 milhões de reais.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25