webinars next ecommerce

Os webinars do Next Ecommerce são workshops online, transmitidos em tempo real para todo o Brasil. Confira a lista de todos os webinars Next Ecommerce já feitos:

Como otimizar o resultado de seu e-commerce com redução de custos

Os varejistas que estão no mercado digital estão cada vez mais gastando valores tremendos em marketing adquirindo tráfego para seu site, mas quando os usuários acessam a loja, somente uma pequena(íssima) parcela que efetivamente compra alguma coisa. Aprenda com Dante Lima, CRO da eNext, Como otimizar sua loja para atrair pessoas, convertê-las em consumidores e transformá-las em clientes recorrentes.

Nesse webinar você aprenderá como efetivamente aumentar sua receita com a mesma quantidade de visitas, o foco de qualquer loja deve ser aumentar sua taxa de conversão para que, cada vez mais, a operação fique auto-sustentável. O caminho mais curto e eficiente para uma operaçãõ bem-sucedida é a otimização dessa taxa.

Conteúdo:
1. eNext e Cases
2. Entenda os principais custos do e-commerce
3. Marketing e Vendas: custos e resultado esperado
4. Geração de tráfego: como trazer mais visita pagando menos
5. Conversão: transforme visitantes em compradores
6. Retenção: fidelize e aumente o resultado da base de clientes
7. Outros custos para otimizar

[Treinamento eNext] Google Tag Manager

Aprenda o que, como e porque usar essa ferramenta tão comum e robusta no mercado de e-commerce: GTM

[eNext] Treinamento M-Commerce

Neste treinamento, feito por Gabriel Lima, Diretor da eNext, foram explícitos diversos indicadores que corroboram com o avanço do mercado de dispositivos móveis no comércio eletrônico brasileiro.

Melhores Práticas e Tendências do Comércio Eletrônico

Breve panorama do cenário atual do mercado de comércio eletrônico brasileiro e o que esperar para enfrentar os desafios do mercado.

Comércio Eletrônico: As Melhores Práticas do Mercado Brasileiro

Neste webinar, foram expostas quais são as principais práticas de Marketing, Recursos Humanos, Operação e Logística, Tecnologia utilizadas no mercado de comércio eletrônico.

Além disso, Gabriel Lima falou sobre as principais KPIs (Marketing, Operacional, Consumidor, etc) para serem acompanhadas em uma operação de varejo virtual para crescimento e sustentação do negócio.

O conteúdo disponibilizado no webinar foi todo baseado no livro: Comércio Eletrônico: As Melhores Práticas do Mercado Brasileiro, uma das principais obras com conteúdo teórico sobre o E-Commerce no Brasil.

Conteúdo:
1. Melhores práticas de Marketing
2. Melhores práticas de Tecnologia
3. Melhores práticas de Operação & Logística
4. Principais indicadores à seguir para uma operação de e-commerce

Como aumentar o faturamento do seu e-commerce prevenindo-se da fraude

Falaremos de como a fraude pode afetar o seu negócio: Como o lojista pode gerenciar o risco de fraude no seu e-commerce, quais tipos de fraude existem e como os fraudadores agem. Abordaremos também todos os temas relacionados a fraude no e-commerce, como quais são os tipos de fraude e como os fraudadores agem, mostraremos como é possível se prevenir da fraude e ter mais tempo e liberdade para se dedicar as vendas.

Como é a experiência do consumidor no e-commerce brasileiro?

A experiência do consumidor é a única vantagem competitiva verdadeiramente durável. Esta é uma das conclusões da pesquisa realizada pela empresa americana Gartner, que aponta a experiência de compra como o principal desafio para os próximos anos.

Outro dado apresentado pela empresa é que 89% das empresas pesquisadas esperam em 2016 competir no mercado principalmente com base na experiência oferecida ao consumidor. Mas como é a experiência de compra no ecommerce brasileiro?

Buscando entender essa questão, lancei o projeto Experiência no Ecommerce. Ao longo de 30 dias realizei 100 pedidos nas maiores lojas online brasileiras e, ao final, devolvi todos eles. O objetivo é entender, pelo lado do consumidor, como é essa experiência de compra, e identificar as melhores práticas do mercado.
Os resultados serão mostrados neste webinar.

Conteúdo:
1. A importância da experiência de compra para os negócios;
2. O projeto Experiência no Ecommerce |100 pedidos em 30 dias;
3. Alguns números sobre a experiência de compra do consumidor brasileiro;
4. Boas práticas e oportunidades para gerar experiências de compra inesquecíveis;
5. Cases e curiosidades.

ERP, chegou a hora?

Conforme as empresas crescem, chega uma hora de avaliar a adoção de um sistema de gestão corporativo, um ERP. Isso não é diferente para uma empresa de comércio eletrônico. As principais operações do mercado não só adotam um ERP, como usam opções que são especializadas para as características do e-commerce. Será que sua empresa está no momento certo para adotar um sistema de back-office? Participe do nosso webinar e saiba como identificar os principais pontos de atenção para decidir se chegou a hora.

E-commerce SEO: dicas para aumentar rentabilidade do e-commerce

A internet é basicamente tudo aquilo que é indexado pelo Google, e com as lojas virtuais não pode ser diferente, é vital a importância de uma estratégia para ser relevante para o oráculo do mundo digital. Diego Ivo, CEO da Conversion vai mostrar o que fazer para se tornar visível para seu consumidor, de forma orgânica e rentável. No webinar haverá a apresentação do conceito de SEO First, e como o SEO ensina lojistas a definirem estratégias e otimizar todo o marketing do e-commerce a partir dos princípios do search engine optimization. São diversas dicas de SEO que todos os e-commerce podem implementar e melhorar seu tráfego orgânico.

CONTEÚDO
SEO First – o que é?
Relevância
Autoridade de página
Tecnologia – quais as ferramentas utilizadas?
Métricas chave para acompanhamento
Planejamento e Comunicação de uma estratégia sólida

Como ter uma operação de e-commerce rentável?

Sua loja virtual está no azul? Quais as principais ações que devem ser tomadas para ter uma operação virtual rentável? Este será o assunto abordado neste webinar, onde vamos apresentar os principais pontos de atenção que o responsável por uma loja virtual deve se atentar para tornar sua operação rentável? Otimize sua operação hoje mesmo com estas dicas práticas.

CONTEÚDO
1. Pontos de atenção para rentabilizar
2. Ganho de escala
3. Automação de processos
4. Agilidade no fluxo de pedidos
5. Redução de erros
6. Gestão de estoques
7. Foco no Consumidor
8. Conclusão

Como atingir a eficiência operacional no seu e-commerce

A maioria dos negócios de varejo virtual focam todos seus esforços em trazer receita e vendas sem pensar no que acontece dentro de casa. Esse é um erro comum e simples de ser resolvido: Otimize suas operações. Aprenda como fazer um bom planejamento de estoque baseado em indicadores e insights de demanda, fluxos, Gross Margin Return (GMR), gestão fiscal, e outros KPIs operacionais.

[B]Seller – B2W Service

O [B] Seller é a mais completa ferramenta para a gestão do seu e-commerce de ponta a ponta, com elevado grau de sofisticação e performance. O [B] Seller é a única solução do mercado que combina backoffice e plataforma de loja online em um só lugar, permitindo explorar novos níveis de relacionamento com os clientes e elevar o potencial do seu negócio.

Cadastro de produtos – Dicas de como fazer

O cadastro de produtos tem um papel fundamental na construção da sua loja. Melina Santini traz um passo-a-passo e dicas de como fazer para tirar o máximo dessa etapa tão importante do seu negócio.

E-commerce: consolidação e nichos de mercado

Gabriel Lima, CEO da eNext consultoria discute nesse webinar, se haverá espaço para os pequenos no e-commerce, ou se os grandes dominarão; se aquela lojinha de bairro tem condições de ir ao comércio eletrônico. Como que se dará no fim das contas a conceituação de nichos de mercados, no mercado virtual.

KPI’s: a sua aplicação no e-commerce

Luis Greco, neste webinar nos dará um insight de como funcionam as KPI’s e suas aplicações no e-commerce; como que um mapeamento bem feito de key performance indicators pode influenciar e melhorar a conversão de sua loja.

Como criar um planejamento de campanhas de Email Marketing

Neste webinar, Danilo Fadel Sócio fundador da Next Target, falou sobre e-mail marketing e estratégias para se planejar campanhas de relacionamento eficientes utilizando essa tão poderosa ferramenta.

Mobile – Escolhendo certo agora para o futuro do seu negócio

mercado norte-americano e mundial mobile, quais as métricas e soluções de maior tecnologia atualmente. Ele comentará também quais os desafios e gargalos que esse segmento oferece para quem está desenvolvendo um e-commerce mobile

Como fazer Testes A/B que geram resultados reais para seu e-commerce

A onda do momento é Teste A/B, preciso fazer qualquer coisa: teste a/b, teste isso, teste aquilo, teste tudo. Aqui vai uma ideia, ao invés de fazer 1000 testes que não trarão resultados expressivos, que tal fazer testes que aumentem consideravelmente sua conversão? Nesse webinar você aprenderá exatamente isso, você conhecerá o processo exato para achar e fazer testes que trarão melhoras significativas para sua loja, o processo que muitas pessoas não percebem e acabam fazendo retrabalhos e gastando muitas horas de seu dia.

Como precificar os produtos do seu e-commerce para o Natal

O conceito de Precificação Inteligente a ser abordado durante o Webinar esclarecerá que não é obrigato-riamente necessário estar associado à aplicação de descontos ou preços mais baratos para se tornar competitivo neste Natal. Você vai aprender a monitorar a concorrência e reagir à ela em tempo real neste fim de ano – e o mais importante: sem abrir mão dos seus lucros e margens.

Como otimizar as operações de sua loja virtual

Neste webinar foram apresentadas as principais características que diferenciam as operações de lojas virtuais comuns das que possuem uma performance excepcional. Com experiência de mais de 10 anos atendendo operações de diversos portes, a KPL apresentou dicas sobre como otimizar os processos da retaguarda de seu e-commerce, como ganhar escala e ultrapassar as barreiras que limitam seu crescimento.

Plataformas de E-Commerce – Qual a melhor para mim?

A Plataforma de seu site é alicerce de todo esforço do negócio. Neste webinar, Cleber Carvalho nos da um insight mais detalhado de como funciona as plataformas, qual sua função na loja, como saber quais são as plataformas mais indicadas para cada tipo de negócio, e o que esperar de uma plataforma seja ela paga ou gratuita.

SAC para E-commerce

O SAC é uma ferramenta essencial para o sucesso de qualquer operação de E-commerce. Entretanto, ele possui suas particularidades. Neste webinar, conheça os canais de atendimento mais utilizados, entenda os tipos de atendimento, fluxo de trabalho, e outros pontos cruciais para melhorar e garantir o sucesso da sua operação.

Back Office para E-commerce

A gestão interna do e-commerce é fator crucial para o sucesso de toda a operação. Neste webinar, entenda mais sobre o que é o Back Office e como funciona a área de vendas e integrações, processos, trocas e devoluções. No Webinar Raphal aborda Vendas / Integrações; Processos; Trocas e devoluções

Como montar um bom cronograma de projeto para e-commerce e sua importância

O cronograma é muito importante para o desenvolvimento de qualquer projeto, e poucos desenvolvem e controlam de maneira adequada. Ele oferece o controle semelhante a um diagrama, em que são definidas e detalhadas todas as atividades a serem executadas. Neste webinar, entenda a importância do cronograma para um projeto de e-commerce, como desenvolver e como controlar.

A importância do Organograma e do Job Description

Em um mundo onde cada vez mais os produtos se tornam commodities, as pessoas emergem como os principais diferenciais das empresas. Um bom planejamento sobre a estrutura organizacional da empresa ajuda a aperfeiçoar a operação atual e a prever o planejamento e as necessidades futuras. O objetivo desse webinar é reforçar a importância da gestão dos recurso humanos da sua empresa, demonstrando duas ferramentas importantes pare esse processo, o organograma e o job description.

A importância de um bom planejamento para iniciar e se manter no E-commerce

O Planejamento Dá Uma Visão Mais Ampla E De Longo Prazo, Garantindo Que Todas As Pontas Do Negócio Estejam Amarradas Para A Operação De E-Commerce. Neste Webinar, Descubra Quais São Os Fatores Críticos Da Operação Virtual, E Aprenda Como Conduzir Um Planejamento, Escolhendo As Melhores Estratégias E Soluções Para O Seu Negócio.

Da Aquisição a Recompra, quais mídias utilizar no ciclo de vida do seu cliente

Conquistar novos clientes é muito mais custoso do que manter os atuais. Neste webinar, conheça os melhores canais de mídia online para atuar em cada etapa do ciclo de vida do seu cliente, a partir de alguns exemplos práticos. Márcio Isidoro aborda como realizar a abordagem aos clientes, estratégias para a manutenção dos clientes e como leválos a recompra