Wine.com entra no mercado de café

em mar 11, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
wine-cafe

A Wine.com.br, maior e-commerce de vinhos e cerveja da América Latina e terceiro do mundo, anuncia hoje importantes aquisições internacionais no segmento de fabricação e comercialização de café em cápsula de alta tecnologia tipo “espresso”.

A empresa brasileira, que tem como sócio principal a e.Bricks Digital, adquiriu os controles das marcas suíças Monodor Patents S.A., empresa de patentes, pesquisas e desenvolvimento de café em cápsula e da MocoffeeTM, empresa de café monodose para o consumidor final.

Com estas aquisições, a Wine.com.br dá mais um passo importante na expansão no mercado de consumo de bebidas, depois da entrada no setor de cervejas em outubro de 2013.

A Mocoffee será a marca da Wine.com.br que operará mundialmente no segmento de café em cápsula. A operação, que está presente em 17 países por meio de uma série de acordos e já é uma das líderes de mercado na Suíça, França e Austrália, será lançada e comercializada este ano no Brasil e Holanda com previsão de entrada nos EUA em 2016.

O objetivo deste novo negócio é crescer neste segmento oferecendo novas experiências no consumo de café em cápsulas, criando sinergias operacionais e aproveitando todo o conhecimento da plataforma digital desenvolvido nas bem sucedidas operações de vinho e cerveja.

A Wine.com.br é conhecida no e-commerce por ter construído uma das maiores operações verticais de vinho do Brasil em menos de cinco anos. O modelo foi estruturado a partir do tripé seleção (curadoria), indicação e serviço, com entrega eficiente das WineBox (caixas adequadas ao transporte de garrafas de vinho) para os consumidores de todo o país.

A Monodor Patents foi fundada por Eric Favre, conhecido mundialmente por ter inventado, patenteado e desenvolvido o sistema de cafés em cápsulas – aparelhos portáteis e cafés em doses únicas – para a marca NespressoTM. Atualmente, metade de toda a produção de café em cápsula vendida mundialmente está baseada na invenção original de Eric Favre. Na Monodor, Eric conseguiu patentear e desenvolver um modelo avançado de cápsulas para extrair ainda mais sabor do café.

Com a conclusão do negócio, oficializada hoje, o seu fundador Eric Favre, 69 anos, deixará as duas companhias que serão dirigidas a partir de agora por Pascal M. Schlittler, co-fundador da Mocoffee e Ricardo Flores, diretor de marketing e novos negócios da Wine.com.br.

Para Rogério Salume, CEO da Wine.com.br, “a entrada no segmento do café faz todo o sentido e dá continuidade ao nosso projeto de selecionar, indicar e entregar produtos de alta qualidade aos nossos clientes em todo o Brasil, e agora, em outros países. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo em grãos, mas não conseguiu desenvolver até hoje nenhuma marca mundial. Acho que podemos contribuir de alguma maneira levando produtos que tenham a essência do nosso país e continuar a trajetória de inovação e empreendedorismo, lançando novidades e antecipando tendências de mercado, características marcantes da Wine.com.br em seus modelos de comercialização por e-commerce. E mais importante: esperamos agora transmitir a todos que a Mocoffee será uma marca com o blend e a essência do talento dos brasileiros com a precisão e tecnologia dos suíços”.

“Este movimento completa ainda mais a proposta de valor da Wine.com.br e está em linha com a nossa crença de que o digital está transformando as indústrias de consumo, trazendo valor e eficiência ao setor”, diz Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks Digital.

Eric Favre, fundador da Monodor Patents e inventor do sistema de café em cápsulas acrescenta: “estou muito feliz que a nossa tecnologia de encapsulamento, que mantém toda a qualidade e integridade do produto até o seu consumo, tenha sido adquirida por um grupo empresarial do Brasil, um país que produz mais de um terço do café em todo o mundo. O cultivo e o mercado de café no Brasil envolve mais de oito milhões de pessoas e cerca de 300 mil produtores.

Eric Favre deixou a NespressoTM com a autorização para desenvolver novos sistemas de café em cápsula tendo fundado a Monodor S.A. em 1991. De acordo com ele, “desde então tem trabalhado incansavelmente com o objetivo de desenvolver novos e aprimorados sistemas que consiga obter os melhores sabores com o menor impacto ecológico”.

Atualmente, metade das cápsulas de café consumidas mundialmente são baseadas diretamente na invenção original de Eric Favre ou derivadas dela. As suas inovações foram reconhecidas pelo Global Coffee Review (maior prêmio internacional do mercado de café), tendo conferido a ele o primeiro “Lifetime Achievement Award” por sua enorme contribuição ao segmento do café durante o International Coffee Symposium

Favre diz que “com mais tempo sobrando poderei finalmente me dedicar à tarefa de aconselhamento de jovens empreendedores e start-ups”. Parte de seus ensinamentos podem ser acessados em seu livro mais recente, “How to turn honey bees and money bees (without been stung)” (“Como transformar o mel de abelhas em dinheiro – Sem ser picado”, em tradução livre) que acaba de ser publicado em inglês.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25