3 dicas para aumentar a conversão em seu ecommerce.

em out 23, 2014:por

Andre Cassita

Gerente de Projetos na eNext, especificamente com projetos da SLI-System. Cursou Ciência da Computação na FMU e Engenharia na FAAP. Trabalhou anteriormente como gestor de um e-commerce do ramo alimentício.
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1. Adicionar conteúdo

Mais de 40% dos ecommerce relatam que conteúdos, como blogs e mídias sociais, demonstra um retorno positivo sobre o investimento para sua empresa.

Usando conteúdo atraente, inteligente varejistas online como E.L.F., Sephora e Boden geram ao seus clientes experiências de compras únicas e memoráveis ​​que criam forte fidelidade à marca. Aqui está um exemplo em como fazê-lo:

E.L.F. recebe regularmente em suas mensagens do Instagram mais de 1000 likes, e muitos de seus vídeos no YouTube receberam mais de 10.000 visualizações. Então E.L.F. trouxe seus vídeos, fotos Instagram, twitter e feeds de conteúdo Facebook para fácil visualização nas páginas de resultados de busca do seu site. Agora, quando os compradores procurarem um produto, eles também visualizarão tweets, mensagens do Instagram e outros conteúdos sociais relacionados ao produto pesquisado.

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Conteúdo social pode certamente motivar os consumidores a comprar. Quando a E.L.F. integrou o seu conteúdo de mídia social em suas páginas de resultados de busca, pedidos on-line aumentou 13%.

 

 

auto-complete2. Auto-Complete

Uma das melhores práticas para busca é a funcionalidade auto-complete que pode sugerir termos de busca, categorias e produtos específicos. Este tipo de auto-complete é especialmente poderoso para os ecommerce com produtos que não tem uma pesquisa muito específica. A taxa de conversão para os clientes que utilizam auto-complete é 20% maior do que de usuários que não utilizam.

 

 

 

3. Serviço de personalização

recomendação

Personalização automatiza a capacidade de uma empresa para fornecer interações com o cliente sob medida e fornecer um conteúdo dinâmico individualizado, criativo, ofertas e recomendações de produtos. Sendo possível utilizar vários canais como web, e-mail, celular e tablet. 20% dos usuários clicam em uma recomendação de produto. A receita vinda de recomendações representam cerca de 25% do total do site.

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