3 Dicas para melhorar sua página de produto | Next Ecommerce

3 Dicas para melhorar sua página de produto

em mar 06, 2014:por

Redação Next Ecommerce

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PRODUTOS

A batalha pelas vendas pode ser vencida ou perdida na página de produto. Estruturando e apresentando seus produtos corretamente tanto para motores de busca quanto para humanos é absolutamente vital em qualificar e converter usuários em clientes. Aqui listo, embora simples, 3 dicas que otimizam de uma forma imensurável as vendas e te dá mais relevância nas buscas.

Melhore sua foto

Fotografias maiores e com mais qualidade ajudam a vender mais produtos. Um estudo recente mostrou que imagens maiores podem aumentar as vendas em 9%. Juntamente com o tamanho e qualidade você deve considerar também a quantidade. Possuir múltiplas fotos para um único produto, apresentando suas características específicas e diferente ângulos sempre beneficiarão seus clientes, quando eles se encontram em dúvida.

a 53 é um bom exemplo dessa ferramenta, a alta qualidade da fotografia, juntamente com o fundo em degradê proporciona uma experiência única de página de produto.

Nâo podemos esquecer de indexá-las também. Palavras-chaves, descrições precisam ser adicionadas para cada imagem, pois elas que informam aos robôs dos motores de busca exatamente do que se trata a fotografia. A utilização de uma descrição corretamente resulta em um aumento significante no tráfego orgânico.

Brinque com as palavras

Assim como o resto do seu site, a escolha das palavras naspáginas de produto é de enorme importância, em termos de SEO. Palavras-chave relevantes devem ser incluídas tanto nas tags de título de página quanto na meta description. É também bastante benéfico incluir essas palavras-chaves na URL da página de produto. Além de favorecer o SEO do site, títulos de páginas de produtos informativas fazem maravilhas com as pessoas que visitam seu site. Títulos e descrições que são simples e informativas criam bme menos confusão, levando os consumidores a se sentir mais confiante a respeito do produto que eles estão visualizando.

Mas o que fazer caso queira criar nomes criativos para os produtos, que não dizem nada a respeito do que eles realmente são? Você pode fazer isso, mas não se esqueça de adicionar palavras chaves descritivas nas tags de título de páginas.

Como de praxe, um bom título de produto deve fazer com que as pessoas queiram comprar E deem aos motores de busca informações que eles necessitam para ajudar as pessoas a te achar. Em seguida uma descrição de produto bem elaborada em cima dos detalhes, utiliza-se de conteúdo relevante que engaja o consumidor sem enrolá-lo.

Mantenha-se no real

As pessoas que estão visualizando seus produtos sempre relevam as descrições, afinal elas foram escritas por você, o vendedor, então para que seu usuário entenda o quão bom é seu produto tente adicionar à página reviews e depoimentos de outros clientes.

Adicionar esse conteúdo ao seu site cria um nível de prova social, aumentando a potencial confiança tanto no produto em questão quanto na loja. É uma excelente maneira de fazer suas páginas de produto mais persuasivas.

Fonte: Shopify

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