4 diferenciais para encantar o consumidor exigente

em out 13, 2015:por

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views33

Há muitos consumidores que afirmam que as lojas virtuais são todas iguais e que raras são as empresas que oferecem algo diferente ao cliente. Mas, existem muitos diferenciais que podem motivar o consumidor a comprar em sua loja virtual. Veja e se inspire:

Multicanalidade. O novo perfil consumidor quer comprar em sua loja virtual, mas quer retirar o produto em sua loja física; eles agora também querem adquirir os produtos de promoção enviados por e-mail marketing direto na versão mobile do seu e-commerce. Além disso, tais clientes, ainda, querem uma ótima experiência em todos esses canais de compra. Será dá pra atender? Dá sim, basta se preparar e divulgar isso ao seu público, que entenderá como um ótimo diferencial.

Atendimento integrado. O consumidor que entra na loja virtual para atendimento no chat, por exemplo, não quer explicar todo o ocorrido e o motivo do seu contato, que já descreveu há algum tempo a outro atendente por telefone. Ou seja, outro diferencial essencial para seu negócio é trabalhar com um atendimento integrado e um histórico acessível e disponível sobre a rotina do cliente dentro da loja.

Sistema de reservas. Permitir que o cliente tenha mais opções de negociação, além do tradicional certamente o convencerá de que seu e-commerce é diferente. Uma forma, por exemplo, é permitindo a reserva de produtos na loja virtual para a retirada na loja física, buscando eliminar a espera do prazo de entrega. Mais do que uma integração entre os canais de compra, é uma questão de integração logística.

Apresentação do produto. Entre os diferenciais mais importantes para um e-commerce a apresentação do produto sempre será influenciadora. Parece repetitivo, mas é importante destacar essa questão, pois poucos são os e-commerces que consideram essa verdade: os produtos devem ser exibidos claramente, com fotos exemplares, com descrições detalhadas, verdadeiras e criativas. Além disso, sempre que outros recursos como vídeos e avaliação do produto puder ser apresentada, ótimo, aposte!

As preferências do consumidor virtual estão se atualizando, e os e-commerces devem estar atentos a elas para garantir a satisfação dos clientes mais exigentes. Com base nos pontos apresentados, analise seu e-commerce e mude. Sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25
 

Our Facebook Page