4 motivos para usar vídeos para fechar negócios

em ago 07, 2015:por

Deborah Folloni

Cursou Global Management na Regent's University, em Londres, e, ainda durante a faculdade, criou a produtora de vídeos Chili Gum. Atualmente, Deborah está à frente de uma equipe de 10 funcionários, desenvolvendo vídeos institucionais para clientes brasileiros e internacionais.
Views15
hollywood-sign

Com a rotina cada vez mais apertada nas grandes cidades, fechar um negócio é quase sempre uma tarefa complicada e que demanda um tempo que a maioria das pessoas não têm. Você precisa explicar a sua empresa para um prospect no menor tempo possível para que ele não perca o interesse e não busque outra companhia concorrente. Para executivos de grandes empresas, cada minuto é precioso, então como você consegue explicar o seu produto no menor tempo possível?

Um solução que vem ganhando bastante popularidade, é o uso de vídeos institucionais ou explicativos. Para isso, é ideal que esse vídeo não seja longo demais, que vá direto ao assunto sem florear, e não contenha termos muito técnicos, nem de difícil compreensão.

Se você ainda não está totalmente convencido de que o vídeo pode ser uma ótima opção para vender seu produto, aqui vão alguns pontos a serem considerados:

1) De acordo com a Forrester Research, um vídeo de um minuto equivale a 1.8 milhão de palavras. Ou seja, vídeo é a sua chance de se mais produtivo. De falar mais coisas, em menos tempo – o que é perfeito para se comunicar com tomadores de decisão, que vivem ocupados com outras tarefas. Essa produtividade, além de poupar tempo, permite que a sua equipe de vendas participe de mais reuniões durante o mês e feche mais negócios.

2) Segundo um levantamento realizado pela revista Forbes, 65% dos executivos acessam o site de empresas sobre as quais já assistiram algum vídeo.

3) Você não depende de um bom porta-voz, interlocutor ou vendedor para apresentar. Imagine que esse mensageiro se atrapalhe ou se esqueça de mencionar uma informação importante. Isso poderia até resultar na perda do negócio, ocasionada por uma falha que poderia ter sido evitada. Um bom vídeo, no entanto, constrói uma unidade de comunicação – entregando sempre um mesmo conteúdo que foi refinado e aprovado anteriormente.

4) Um vídeo bem feito ajuda a disseminar o conhecimento entre todos os participantes da negociação antes de fechar o negócio, não apenas aos que estavam presentes na reunião de apresentação. Muitas vezes, o tomador da decisão final não participa da primeira reunião e precisa receber a mensagem de alguém. Também vale ressaltar que nem todo mundo é técnico no assunto da sua empresa e precisam ser contextualizados a respeito do mercado. Com o vídeo, isso fica bem mais simples.

Lembre-se: um vídeo para vendas ou marketing é possivelmente a primeira coisa que os seus clientes terão contato em relação ao seu negócio – e como sempre, a primeira impressão é a que fica! Então, tome cuidado, pois um vídeo amador pode causar uma péssima impressão e render o efeito contrário ao esperado. Uma vez que o conteúdo for compartilhado, não se tem mais controle de quem irá ter acesso às informações. Se algum dado estiver errado, ou a qualidade for duvidosa, a possibilidade de ter uma repercussão negativa é enorme. Não se esqueça que as pessoas são muito mais engajadas em conteúdos ruins que em materiais positivos e não é essa imagem que você quer causar da sua marca, certo? Portanto, procurar uma empresa capacitada para essa produção é fundamental para colher bons frutos com o seu vídeo. Pense nisso e o sucesso virá!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25