5 ações para obter clientes qualificados | Next Ecommerce

5 ações para obter clientes qualificados

em nov 14, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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O grande segredo de conquistar consumidores qualificados para o e-commerce é conhecer o público-alvo ao qual se deseja alcançar. Com este perfil muito bem traçado e definido fica mais simples filtrá-los, conforme a realidade do seu negócio. A partir de então, basta:

Escolher formas para captação de dados. Os leads, ou seja, o contato de clientes qualificados, com interesse em consumir em seu e-commerce, podem ser conquistados através de recursos de captação de e-mail, a partir de um oferecimento de conteúdo (como um e-book ou vídeo aula), ou ainda, por meio de descontos promocionais, para os clientes que se cadastram.

Decidir quais serão as fontes de tráfego. As fontes que tráfego que levarão seus potenciais consumidores à sua loja, podem ser através de redes de afiliações (com banners em portais parceiros), campanhas de SEO, campanhas no Facebook, Google Adwords ou mesmo através de mídias sociais. Tudo isso, conforme o perfil de seu público, não se esqueça.

Contatar o lead rapidamente. Com uma base de clientes já definida, advinda dos tráfegos escolhidos, é importante entrar em contato rapidamente com este público. Isso para lembrá-los do cadastro e já iniciar um processo de relacionamento cliente-empresa; e para que eles se acostumem em receber seus comunicados e promoções.

Acompanhar os retornos sobre os investimentos. Diante de todos os investimentos apostados para ter um lead qualificado, uma base de clientes realmente interessada, é preciso acompanhar o ROI das ações e campanhas. Assim, será possível definir quais investimentos têm gerado mais retorno, direcionando as próximas campanhas e gastos.

Manter o ciclo ativo. Um e-commerce de sucesso mantém seus clientes ativos constantes, através de um bom relacionamento e trabalho de fidelização. Contudo, buscar novos consumidores possibilita crescimento ao seu negócio. Portanto, mantenha o ciclo de obtenção de clientes, pensando sempre em suas características.

Apenas com um tráfego e um lead qualificado é possível obter margens satisfatórias de negociação e conquistar sucesso no mercado virtual. Por isso, invista na qualidade de seus consumidores e nunca compre listas de e-mails prontas.

Sucesso!

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