62% dos internautas brasileiros acessaram lojas virtuais no 1° semestre

em out 16, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
Views14
internauta-computador-pessoa
internet

 

Entre os setores que mais venderam produtos pela web nos primeiros meses de 2013 destacam-se os de Cultura (26%), Vestuário e Calçados (15%) e informática (7%).

Mais da metade dos usuários brasileiros de Internet (62%) acessaram sites de comércio eletrônico durante o mês de agosto, de acordo com estudo divulgado nessa terça-feira (15) pelo IBOPE e-commerce. O tempo médio da visita às páginas durou 59 minutos.

De acordo com o diretor executivo do IBOPE e-commerce, Alexandre Crivellaro, esse interesse crescente dos usuários acessar lojas virtuais se deve também por conta do aumento do uso de dispositivos móveis no País. “Dispositivos como smartphones e tablets já representam, respectivamente, 65% e 34% dos aparelhos também utilizados para busca de informações sobre produtos e serviços de comércio eletrônico no país”, explica.

Durante o primeiro semestre do ano, usuários do sexo masculino foram os que mais adquiriram produtos por meio de lojas online, sendo responsáveis por 51% das transações. Apesar da classe C estar em ascensão, a divisão AB ainda representa a maioria deste universo, com 64% das compras efetivadas pela web.

Ao considerar a faixa etária dos consumidores, nota-se que 62% pertencem à faixa de 15 a 34 anos.

Entre os setores que mais venderam produtos pela internet nos primeiros meses de 2013 destacam-se os de Cultura (26%), seguido por Vestuário e Calçados (15%) e informática (7%). Em faturamento, o setor de eletrônicos obteve o maior índice, com 23% – sendo que o preço médio por compra foi de 1.263 reais.

Fonte: IDG Now!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

  1. […] Anna Wagner Entre os setores que mais venderam produtos pela web nos primeiros meses de 2013 destacam-se os […]

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25