A Importância da Fotografia no E-commerce

em set 13, 2013:por

Felipe Guerra

Graduado em Produção Multimídia pela Universidade Santa Cecília, cursando MBA em Gestão de Projetos PMI. Atua desde 2010 na área de comercio eletrônico como desenvolvedor Front-end. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento das Lojas na agência Über Digital.
Views373
fotografia

Não é de hoje que estudos são feitos sobre como alcançar o sucesso em sua loja virtual. São desenvolvidas regras para vender mais e atrair mais consumidores, porém, o que realmente seduz o cliente é a imagem.

A imagem do site como um todo, desde a apresentação até o botão de finalizar a compra. No entanto, o que vai provocar emoção aos olhos do navegador é a fotografia. Uma imagem produzida dentro dos padrões técnicos corretos gera vendas por impulso. O cliente prefere observar os detalhes de uma fotografia bem feita de um produto que está buscando, ao invés de ler as longas descrições, que por muitas vezes são iguais em todos os sites.

Seu e-commerce  e canais de divulgação virtuais mão permitem que seus clientes toquem o produto ou o experimentem, e é por isso que uma descrição clara do produto e uma boa fotografia é essencial para oferecer ao cliente informações suficientes e segurança para realizar a compra.

Devemos nos colocar no lugar do cliente por um momento. A compra on-line começa e termina com os olhos. Uma fotografia destaca as qualidades de um produto que o cliente não pode pegar com as próprias mãos. Portanto, quanto mais pormenores melhor será a experiência de compra! Uma boa fotografia limpa dúvidas, constrói confiança e empatia com o produto.

Por muitas vezes encontramos em diversas lojas, fotos de péssima qualidade e amadoras, que não transmitem nenhuma confiança no que o cliente está procurando comprar. Outro fator preocupante é encontrar a mesma foto em todas as lojas do segmento. Quem está comprando é capaz de identificar que as fotos são padrões, e já foram vistas em outras lojas. Isso leva o cliente a optar pelo produto com o preço mais baixo.  Para sair à frente, sem a necessidade de perder rendimento, procure realizar a foto com o maior índice de informações, mais detalhes e mais verdades o possível, interagindo o pesquisador ao alvo central do artigo à venda. Observando este detalhe fotográfico, sua loja terá mais crédito e a mercadoria vai direto para o carrinho, mesmo se o preço for maior que o concorrente (mais investimento nas fotos maior lucratividade nas vendas).

Abaixo seguem exemplos que ilustram bem a definição de uma boa fotografia:

mahzedahrbakery.com:
mahz   wildandbare.com: wildbare   cappellosglutenfree.com: cappelos hiutdenim.co.uk: hiut eastworksleather.com: eastleather   hardgraft.com: hard-graft   Até a próxima!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

  1. […] Fonte: A Importância da Fotografia no E-commerce […]

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25