A Linguagem ideal para seu E-mail Marketing

em mar 13, 2014:por

Fernanda Navas

Redatora na Next Target, já atuou em empresas de E-commerce como B2W e Fellipe Krein e cursa Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação
Views131
Palavras

O texto do E-mail Marketing é fundamental para transmitir a mensagem de forma eficaz. Para que a comunicação com seu cliente tenha sucesso, o ideal é falar a língua dele.

Habitualmente, na nossa caixa de entrada, nos deparamos com mensagens vendedoras, que vão direto ao ponto com frases como: “descontos incríveis”, “ofertas imperdíveis” e textos que visam a venda imediata e buscam chamar a atenção pelo preço, pelo benefício oferecido. Também vemos com uma certa frequência textos mais institucionais, que visam vender além de produtos, o nome da empresa. Temos ainda os e-mail que são criados para datas sazonais, muitas vezes com uma linguagem mais informal e que funcionam para aproximar o cliente, seja cumprimentando-o pelo aniversário, dando um desconto pela data ou apenas dando as boas-vindas.

Alguns sites fogem do E-mail Marketing tradicional e se destacam por desenvolver uma linguagem mais humanizada, que conversa com o público de forma graciosa e espontânea. É o caso dos sites Enjoei e o Meu Móvel de Madeira.

O Enjoei além de um design clean e agradável, chama atenção pela linguagem despojada e cheia de elementos de cultura pop, ditados populares, frases de músicas, trocadilhos e boas sacadas. Esse artifício acaba criando uma simpatia instantânea e conquistou um grande número de clientes engajados. O Meu Móvel de Madeira segue também uma linha parecida, entre os produtos que costumam apresentar no e-mail, encontramos poesias, versinhos rimados e trechos músicas populares.

Esses sites são ótimos exemplos de empresas que souberam desenvolver uma linguagem própria, que além de trazer tom de conversa, entretém. É perfeitamente possível rir ao ler “Vermelho, Vermelhaço, Vermelhusco, Vermelhante, Vermelhão” da Fafá de Belém num e-mail marketing da Enjoei. É inusitado, surpreende e por isso convence. Eles ganham a simpatia do cliente, ganham fãs que esperam ansiosos pela próxima criação, e claro, o interesse que conquistaram com bom conteúdo, se converte em vendas, que é o resultado buscado por todas as empresas de E-commerce.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25