A melhor maneira de impactar seu e-consumer através do assunto do E-mail Marketing

em nov 27, 2013:por

Breno Berman

Cursa Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua desde a metade de 2012 na Next Target , agência focada em performance para e-mail marketing. Hoje é responsável pelas áreas de Análise e Planejamento estratégico.
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Email MArketing

O assunto do e-mail é responsável pelo primeiro contato com o cliente. É de extrema importância saber qual tipo de linguagem que deve ser utilizada ao aborda-lo, adequando a seu modelo de negócio, juntamente com a intenção de induzi-lo a abertura.  Qual linguagem deve ser utilizada em minhas campanhas? Abaixo serão relatados alguns tipos de linguagem que possam auxiliar no processo de escolha, de como impactar seu público alvo.

Varejista

Todos querem vender seus produtos, independente de sua estratégia de negócio, porém esta abordagem tem um objetivo bem claro em sua chamada.

Utiliza-se de uma linguagem bem mais direta comparada as outras, predominando o verbo no imperativo (ordenando a realizar uma ação). Percebe-se algumas vezes um tratamento informal (com um tom de intimidade com o cliente), chamando atenção do leitor.    

Lembrete

Sua abordagem utiliza-se de um tom mais sútil com o cliente, apenas o alertando que precisa realizar uma tarefa. Esta maneira torna-se menos agressiva no momento da venda de seus produtos, muitas vezes ganhando o cliente pela sua simplicidade ao impacta-lo.

Prestador de um Serviço

Utiliza-se de um modo de abordagem diferenciada das demais. Seu principal objetivo é de mostrar que além da preocupação em vender seus produtos, se preocupa com a qualidade do serviço prestado. Muitas vezes esse tratamento diferenciado agrega valor ao cliente, assim ganhando um grande diferencial em relação à concorrência.

Esta etapa é crucial no processo de compra através de campanhas de E-mail Marketing, pois é o chamariz para a visualização do conteúdo. Obtendo sucesso nesta fase, as chances de obter uma conversão aumentam consideravelmente. Fique atento, e utilize a melhor forma de impactar seu e-consumer.

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