Análise de Interface – Walmart.com.br: Inovação

em fev 17, 2014:por

Dante Lima

Formado em Administração de Empresa pela FAAP e com Pós Graduação em finanças pela Insper – SP. Professor de e-commerce na Internet Innovation. Sócio da enextgroup, responsável pela Uber Digital. Tem histórico de clientes como: Arezzo/Schutz, Telhanorte, RaiaDrogasil, Gallerist, LelisBanc, Enjoei, Mash, Meu Amigo Pet, entre diversos outros.
Views153
wal

O Walmart reformulou totalmente a sua interface, trabalhando com um novo conceito global muito inovador.

O conceito de flat design foi aplicado muito bem e em alguns países a experiência responsiva é ótima (ver Walmart Canadá: www.walmart.ca).

Entrando no detalhe no Brasil, o que mudou principalmente:

Header:

dante2

Menor, mais clean, todos os ícones com flat design e apenas o essencial.

Diferença muito grande dos concorrentes:

dante3

Saraiva por exemplo tem praticamente o dobro do tamanho, muito mais informação.

dante 4

Lojas Americanas por sua vez também está evoluindo, porém, vê se que também tem muito mais informação, não conseguiram dar a mesma “enxugada” no conteúdo.

 

Descendo o scroll na home page, vê se outra inovação, categorias e produtos alinhados:

dant5

 

O mouse over o box todo de categoria/produtos fica em destaque:

dante6

 

 

Muito da inovação se deu principalmente página do produto:

dante7

 

Alguns pontos legais:

– Produto centralizado,

– Menu de categorias lateral removido

– Botão comprar grande e em destaque

– Preço De e Por em destaque

– Senso de urgência: Frete Grátis Sazonal

– Avaliações do lado esquerdo e Social Media

Navegando mais pela página é possível ver enorme conteúdo sobre o produto, o que ajuda fortemente SEO e outra inovação muito bacana é a seguinte a barra de comprar flutuante:

dante8

 

O botão comprar está sempre flutuando conforme o usuário vai navegando e lendo o conteúdo da página. Simples: Mais detalhes, Comentários, Sugestões, Foto, Nome do produto, preço e o ícone comprar em verde com muito destaque

Ao clicar em comprar, abre-se um modal com a Garantia Estendida para o produto escolhido. O background todo em azul, dando grande destaque para a próxima ação requerida: Escolher a garantia e continuar a compra (botão em verde)

 

dante9

 

No Check Out, header diminuir, sem links para saída, passo a passo de compra muito bem definido, selo de segurança e opções para definir endereço de entrega destacados:

dante1

 

Seguindo nas páginas de entrega e pagamento, também há ótima experiência, muito bem definida visualmente.

Recomendo fortemente que aos interessados pelo assunto, visitem e naveguem no site e vão conhecer também o Walmart Canadá: www.walmart.ca, que possui vários elementos bem parecidos, mostrando o compromisso da marca globalmente, mas com design responsivo e ótima experiência em mobile e tablets.

Tudo para melhorar a experiência de compra e aumentar as vendas!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25