As Boas Maneiras para otimizar sua campanha!

em mai 31, 2013:por

Fernando

Atualmente cursando o último ano de Design Gráfico na Universidade Anhembi Morumbi. Experiência de mais de 2 anos em criação on-line e off-line na ampla área do Design. E, atualmente trabalhando e desenvolvendo habilidades com foco em e-mail marketing na Agência Next Target.
Views13
FreeGreatPicture.com-29133-interesting-business-image

Em 2013 em diante, a tendência é que os números do e-commerce continuem subindo e, mais uma vez, o e-mail marketing se destaca como um grande aliado das lojas virtuais.

O e-mail marketing é uma eficiente ferramenta de divulgação e também de conversão de vendas. Seu cenário e a importância estratégica que lhe pode ser atribuída já não permitem margem para trabalhos amadores, sendo assim, a terceirização da ferramenta segue como ponto de convergência entre os que tiveram sucesso na divulgação de suas ofertas e ampliaram as vendas.

Porém, é preciso desenvolver uma estratégia profissional, para que seus e-mails não se tornem um incômodo para seus clientes.

A maioria das empresas que utilizam esta estratégia de marketing no Brasil usa esta ferramenta sem planejamento e sem segmentação, enviando uma quantidade enorme de mensagens, para listas de endereços muitas vezes compradas de terceiros, e sem relevância nenhuma com o seu segmento de produtos e serviços, ou seja, desperdiçando tempo e dinheiro, além de causar a insatisfação da maioria das pessoas que recebem os e-mails.

Com o tempo, o e-mail marketing vem deixando de ser uma ferramenta de comunicação em massa. Hoje, cada vez mais, as mensagens personalizadas, baseadas nos interesses e no perfil de navegação dos usuários têm muito mais chances de converter usuários em clientes efetivos. Segmentar a sua lista de contatos é de importância vital para aperfeiçoar sua campanha. O ideal é ter seu mailing o mais segmentado possível, por sexo, idade, pelos gostos e preferências de cada cliente e o que mais for de suma importância. Um e-mail personalizado, com relevância ao assunto que o cliente mostrou interesse ao se cadastrar em sua lista terá grandes chances de conversão. E mesmo que seu cliente não abra o e-mail, ele sabe que se cadastrou em sua lista por algum interesse, portanto, não irá se descadastrar e provavelmente abrirá a maioria das suas mensagens. Uma boa dica para atrair os clientes a se registrarem em seu mailing é oferecer promoções, isso sempre gera bons resultados.

Manter a regularidade no envio dos e-mails gera uma confiança com seus clientes e cria uma familiaridade “empresa-cliente”.

Um a dois envios semanais, evitando finais de semana, é uma ótima rotina para seus disparos, assim seus clientes estarão sempre atualizados com as novidades e promoções, e seus e-mails não se classificarão como spam. Outro fator importante é o campo de assunto do e-mail. Um bom título ajuda a se destacar dentre os tantos e-mails nas caixas de entrada de seus clientes. Perguntas e números têm excelentes resultados e costumam ser abertos com maior frequência.

O título deve ter total relevância com a página de destino que a mensagem será direcionada. Portanto, evite criar títulos falsos.

Aplicando essas dicas bons resultados surgirão e não terá e-mails considerados spam por seus clientes.

Aproveite esta excelente ferramenta, respeitando seus clientes, fazendo bons negócios e ganhando credibilidade.

 

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25