Big Data: Orientando suas campanhas de e-mail

em set 18, 2013:por

Samuel Muller

Publicitário com especialização em Design Digital pelo Istituto Europeo di Design - IED. Possui experiência de 7 anos na área de criação em agências digitais onde desenvolveu trabalhos para clientes como, Fnac, Schutz, Staples, Viajanet, Mash, Scala, Aramis Menswear entre outros.
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Uma das grandes vantagens do marketing digital sobre o marketing praticado antes do advento da tecnologia da informação é a possibilidade de a mensagem ser cada vez mais personalizada e adequada a cada perfil de público. Hoje em dia, é possível gerar campanhas e traçar estratégias de marketing e comunicação adequadas para perfis de pessoas com comportamentos de consumo completamente diferentes.

Nesse contexto do marketing digital, um termo ganhou muito visibilidade e expressa bem o nível de complexidade que os gerentes de marketing têm hoje em dia para tomar uma decisão, é o Big Data. Esse termo se tornou bem popular dentro do contexto de uma enorme geração de informações. Conceitualmente, é utilizado para descrever grandes volumes de dados. O termo ganha cada vez mais relevância à medida que a sociedade se depara com um aumento sem precedentes do volume de informações geradas a cada dia.

Especialmente falando de campanhas de e-mail marketing, pode-se tirar muito proveito da quantidade de informações geradas por seu consumidor. Os grandes players do mercado já notaram a importância de saber utilizar da melhor forma possível essa quantidade de informações e traçar estratégias de vendas, marketing e relacionamento com base nesses dados.

No infográfico “the power of personalization” (veja aqui) nota-se que 61% dos pesquisados fazem associação positiva da imagem de uma marca que gera mensagens de marketing personalizadas. Esse infográfico foi produzido pela Responsys, uma das principais ferramentas de disparos de e-mail do mercado.

Nesse contexto, o e-mail marketing é uma das melhores ferramentas disponíveis para gerar mensagens personalizadas. Através dos muitos dados que são possíveis de serem extraídos da sua base de clientes pode-se gerar campanhas personalizadas que tendem a trazer ótimos resultados para seu negócio.

Leve isso em consideração quando for fazer as suas próximas campanhas de e-mail. Para auxilia-lo a alcançar os melhores objetivos, conte sempre com profissionais experientes e capacitados.

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3 Comentários :

  1. […] o embalo do post Big Data: Orientando suas campanhas, onde o autor fala sobre o poder da personalização, irei um pouco mais a fundo em uma campanha […]

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