Como aproveitar o mercado Geek no e-commerce?

em fev 25, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views353
Como aproveitar o mercado Geek no e-commerce

Atender ao público que é interessado por tecnologia torna-se um segmento cada vez mais promissor. Os geeks e nerds são procurados no meio digital por tratar-se de um público antenado em tecnologia, games, novas edições de livros e novidades no mercado.

Investir neste segmento pode ser um empreendimento promissor, pois segundo o Webshoppers, o ramo tecnológico cresce a cada ano, e o público consumidor torna-se cada vez mais interessado. Além disso, novos fornecedores entram no mercado portando novidades.

Por tratar-se de um público jovem, a procura de produtos desse gênero é frequentemente voltado ao e-commerce. O potencial consumidor está presente na maioria das redes sociais, participando ativamente de fóruns e grupos, e neste caso, é de extrema importância manter informações atualizadas e um relacionamento próximo ao cliente.

Neste mercado, vale apostar também em produtos exclusivos que poderão atender a colecionadores, pois produtos raros e com edições limitadas atrai este perfil consumidor. O preço poderá se tornar um diferencial para seu negócio, pois os valores encontrados em loja virtual são mais interessantes do que em lojas físicas.

Aproveite as novidades e oportunidades do mercado e invista neste segmen

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25