Como montar uma página de produto que vende?

em ago 14, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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Como montar uma página de produto que vende-

Uma vez que o consumidor chega à loja virtual, a página de produto é o seu destino, especialmente, se ele já sabe o que deseja adquirir. Dessa forma, este ambiente deve mesclar interesse e objetividade.Veja como montar uma página de produto vendedora:

Descrição detalhada. Embora, muitas vezes, o cliente já saiba do que se trata o produto, é na descrição que ele será convencido a comprar. Assim, apresente os diferenciais e os benefícios da aquisição deste item de maneira clara, objetiva e convincente.

Clara exibição do prazo de entrega. A entrega é o momento mais importante para o consumidor. Por isso, o prazo para a chegada do produto deve estar claro e visível na página do produto, antes que o cliente clique no botão Comprar. Isso facilita sua decisão de compra.

Call to Action chamativo. O Call to Action, nesse caso, também chamado de botão Comprar,é o objetivo de toda página de produto, afinal, através deste botão, dá-se início à finalização da compra. Por isso, é interessante contrastá-lo com a cor geral da página e destacá-lo em seu tamanho para se diferenciar dos demais comandos.

Opções de pagamento destacadas. Conhecendo seu consumidor, é mais simples disponibilizar as formas de pagamento mais usadas por ele. Dessa forma, vale aproveitar, também, o rodapé da página de produto e incluir as bandeiras e outras modalidades, para que o consumidor não seja surpreendido negativamente ao clicar no botão Comprar e não encontrar a forma de pagamento desejada.

Política de trocas e devoluções aparente. Ter uma página de política de trocas e devoluções na loja virtual é uma questão de respeito e credibilidade. Mas, apresentar esse link em um botão indicativo para esta página, de forma a exibir um splash screen, por exemplo, é um diferencial; e fortalecerá o interesse do cliente, sanando rapidamente sua dúvida.

Apresente os feedbacks. Comentários e avaliações é sempre um recurso interessante e reafirma o interesse do cliente em consumir. Por isso, incentive em seu e-commerce a avaliação dos produtos comercializados, e exiba esses feedbacks na página de cada produto.

O consumidor deve ficar na página de produto o tempo necessário para ser convencido de que aquele item é o que ele realmente deseja, sendo levado, em seguida, a clicar no botão Comprar e finalizar a negociação. Por isso, aproveite essas dicas e torne as páginas dos seus produtos no seu e-commerce vendedoras. Sucesso!

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