Considerações ao apostar em newsletter – Parte II

em jul 16, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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Considerações ao apostar em newsletter - Parte II

Diferente do e-mail marketing cuja proposta, principal, é destacar e apresentar promoções e novidades da loja virtual, além de recuperar carrinhos abandonados; a newsletter aparece como uma forma de informar o consumidor sobre um tema relevante que o faça desejar, indiretamente, consumir em seu e-commerce.

Confira mais algumas considerações ao apostar em newsletters:

Estude bem o assunto do e-mail. É o tema da newsletter que criará interesse no consumidor em abri-la. Por isso, essa manchete deve ser bastante caprichada, para que atraia a interação do consumidor e se inicie o relacionamento.

O conteúdo e a frequência do disparo. Como o objetivo não é vender diretamente, mas familiarizar o cliente, é interessante desenvolver uma política de disparo semanal e, principalmente, conforme a aceitação dos destinatários.

Evite excessos. O uso de imagens em excesso no corpo da mensagem, por exemplo, causa bloqueio da mesma nos provedores de e-mail. Além disso, o uso de certas palavras pode levar sua newsletter direto para a caixa de SPAM.

Cumpra com o combinado. Se o papel da sua newsletter é conteúdo relevante, não aproveite a situação para enviar promoções. Lembre-se do propósito inicial apresentado ao consumidor e siga isso.

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