Conteúdo de e-mail personalizado: o seu diferencial competitivo

em fev 19, 2014:por

Samuel Muller

Publicitário com especialização em Design Digital pelo Istituto Europeo di Design - IED. Possui experiência de 7 anos na área de criação em agências digitais onde desenvolveu trabalhos para clientes como, Fnac, Schutz, Staples, Viajanet, Mash, Scala, Aramis Menswear entre outros.
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emailpersonalizado

No atual cenário do comércio eletrônico brasileiro, em que a concorrência está cada vez mais acirrada, é notável a importância que os gestores de e-commerce estão atribuindo ao e-mail marketing como ferramenta de vendas.

Em termos de porcentagem de vendas, players de peso em seus respectivos setores estão planejando ter 20% do faturamento total da loja originado através do canal e-mail marketing. E para conseguir alcançar esse número é necessário trabalhar as campanhas de e-mail de maneira muito inteligente e assertiva.

Nesse contexto saber analisar e colher as informações certas dos dados demográficos, de comportamento, de navegação e de preferência de cada pessoa que faz parte da base é imprescindível. As melhores ferramentas de disparo e gerenciamento de e-mails do mercado oferecem recursos que são muito úteis em um cenário como esse.

Como exemplo de um recurso muito útil gostaria de citar as campanhas de e-mail marketing com conteúdo dinâmico. Você sabe o que isso significa e o que podem gerar para seu e-commerce?

Conceitualmente um e-mail dinâmico é um e-mail que possibilita o envio de mensagens com conteúdo exclusivo para cada assinante da sua base de contatos. E o melhor disso tudo é que você não precisará ter uma equipe enorme de criação a sua disposição para colocar essas campanhas no ar. Com base nas preferências de cada usuário a ferramenta de disparo irá gerar o conteúdo mais adequado para cada pessoa, ou seja, faça ofertas exclusivas para cada assinante.

Com essa funcionalidade você determina qual oferta deverá ser mostrada no momento em que cada e-mail marketing é aberto, com base no estoque de produtos ou no período da oferta. Dessa maneira você envia e-mails marketing que reflitam o comportamento e as interações que os clientes fazem no seu site, sejam compras anteriores ou dados recentes de navegação.

Através desse recurso o envio de mensagens se torna mais assertivo e eficiente possível aumentando consideravelmente as chances de conversão de suas campanhas. No cenário atual, em que a concorrência está muita acirrada e as margens menores, recursos como esse são de extrema importância para atingir as metas de vendas.

Leve isso em consideração quando for pensar em sua próxima campanha de e-mail. E para saber mais sobre recursos como esses venha bater um papo com a gente aqui na Next Target. Será um prazer recebê-lo aqui para um bate papo.

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