Durante o período de pandemia e isolamento social o mercado econômico mundial mudou extremamente. Com a rápida transmissão do vírus e ser recomendado a quarentena para quem puder ficar em casa as vendas de vários setores foram prejudicadas e alguns estabelecimentos tiveram ate que fecharem suas portas, demitindo assim seus funcionários. As empresas que continuarem em pé tiveram que procurarem alternativas que possibilitassem a continuação de suas atividades e os trabalhadores que chegaram a ser demitidos ou tiveram sua renda prejudicada, buscaram medidas para contornar a situação, uma dessas principais medidas foram o investimento em E-commerce.

O que é E-commerce?

Basicamente o E-commerce é um modelo de comércio que utiliza como base as plataformas eletrônicas. Computadores, tablets, celulares e etc. são utilizados como equipamentos que auxiliam na comercialização de bens comerciais facilitando todo o processo de compra e venda.

No início desse comércio as vendas eram limitadas para pequenos produtos mais populares com um preço mais reduzido, atualmente grandes empresas com grandes produtos utilizam essa forma de comércio para atingirem um maior público e assim abranger mais o seu negócio.

Para abrir um E-commerce é extremamente fácil, só sendo necessário decidir quais produtos serão oferecidos e qual a plataforma digital será utilizada para a venda. Esse tipo de comércio possui grandes benefícios como a não necessidade de ter um estoque e trabalhar em qualquer lugar, principalmente no conforto do lar.

E-commerce em meio a pandemia

Com a decisão do governo em fechar o atendimento de estabelecimentos com atividades não essenciais durante os picos de transmissão do corona vírus o E-commerce começou a ganhar uma maior força no mercado. Com o auxílio do marketing digital e delivery essa forma de negócio impulsionou muitos defensores e adeptos surgiram.

Futuro do E-commerce

Certamente esse modelo de comércio veio e veio para ficar. Devido a todas as facilidades que ele proporciona e todos os benefícios que ele possui certamente será um dos principais comércios existentes no Brasil. A compra e venda apenas com um clique sem complicação e uma interação, caso utilize as redes sociais, bem mais íntima faz com que um maior número de pessoas sejam atraídas para esse comercio e reconheçam assim a sua como sua preferência.

Uma outra vantagem de comércios digitais é que na internet é possível achar tudo apenas com uma simples busca e assim os consumidores acham mais facilmente empresas que pessoalmente nunca achariam e que ficam em outras regiões, mas que através da tecnologia podem atender ao brasil todo.

Crescimento do E-commerce em meio a Pandemia de Corona Vírus no Brasil e futuro do comércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *