Desmitificando a venda pela internet

em set 02, 2016:por

Redação Next Ecommerce

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Artigo  contéudo2223

Por: Welson Marinho

Sempre que um lojista pensa em expandir seus negócios e lhe vem à mente o “mundo web” como uma alternativa, logo se sente desmotivado principalmente por imaginar que, ao invés de uma “expansão”, na verdade, precisará criar quase que um novo modelo de negócio com processos, procedimentos e variáveis totalmente desconhecidas, o que demandará grandes investimentos.

Mas essa visão está equivocada e eu explico porque. Além disso, fugir da web é como negar uma oportunidade real de fazer negócio, uma maneira de melhorar o desempenho de vendas em sua localidade.

O caráter evolutivo do comportamento humano vem sendo pesquisado de muitas formas e estudos determinam em sua essência que a maneira como pessoas entre 50 e 70 anos compram hoje é diferente do comportamento de compra de pessoas entre 25 e 50 anos e certamente, essa será a tendência dos compradores do futuro!

De modo simples, quero dizer que o jeito de comprar vai mudar e que esta mudança tende a focar no comportamento de compras via WEB e, por conta disto, especialistas afirmam que a tendência é que as lojas físicas se transformem em Centros de Distribuição de produtos dos negócios via internet – inclusive já é a postura de algumas grandes redes.

Mas quero abordar aqui o lojista e comerciante de cidades do interior, que tem sua loja física e ainda se sente receoso de também oferecer seus produtos na internet. Quero alertar que ele está perdendo vendas mesmo para moradores locais, pois ao realizar uma busca por determinado produto o consumidor daquela cidade não o encontrará entre os demais fornecedores. Muitas vezes, o cliente comprará de uma grande loja de outra cidade ou mesmo estado, sem saber que ao lado de sua casa existe o mesmo produto em condições de pagamento até melhores. E optar pelo comércio local é fortalecer todo o complexo da região: consumidor, lojista, prefeitura, município, os postos de emprego, etc.

E a WEB também pode proporcionar a mesma experiência de compra e venda que ocorre por meio de uma ligação telefônica ou pessoalmente. É possível, além da possibilidade de obter dos detalhes do produto que se deseja e a forma de pagamento, negociar valores e formas de pagamento, transformando a experiência na relação de compra e venda on-line em algo simples, fácil e prazeroso.

É importante frisar que, para os lojistas e comerciantes que querem dar esse passo à frente, vencer na crise e usar um novo canal de vendas para aumentar os lucros, já existem plataformas que funcionam como balcões de negociação on-line, que facilitam a interação com o cliente, sem a necessidade de investimentos em infra-estrutura própria. Vale a pena dar uma olhada!

É preciso descomplicar o que parece complicado para quem somente quer comprar e vender.

Fonte: E-commerce Brasil

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