Dicas importantes para seu projeto de e-commerce ter sucesso com foco na experiência do cliente

em jan 09, 2014:por

Flávio Martelli

Graduado em Administração & Marketing, atua como Executivo de Negócios na Überdigital com Plataforma de e-Commerce para vertical de Retail e CPG.
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As Empresas de comércio eletrônico estão focados nas vendas, e gastam muito do seu tempo pensando em termos de ROI mensurável e como melhor vender um produto em seus sites. É por isso que as campanhas de PPC são muitas vezes uma opção de marketing mais atraente para empresas de comércio eletrônico do que estratégia de conteúdo SEO orgânica .

Mas o conteúdo de comércio eletrônico pode servir a um propósito importante: a criação de uma melhor experiência de compra para o usuário.

E-commerce, como todo o seu conteúdo, deve ir além das palavras para se concentrar na experiência. É por isso que a experiência de comércio eletrônico por meio do conteúdo que você cria deve ser tudo sobre como equilibrar a ação com a informação – utilidade com relevância – tudo para que o seu usuário tenha uma experiência de compra fácil e satisfatória.

4 DICAS IMPORTANTES:

1. Definir a finalidade de suas páginas

Definição de conteudo inicial tomando um olhar crítico sobre suas páginas web. O que você quer que o usuário seja capaz de fazer em cada nível de página?

2. Faça um balanço de sua biblioteca de conteúdo existente

Muitas empresas de comércio eletrônico já tem conteúdo útil , é apenas um pouco desconexa. O objetivo aqui é fazer um balanço do que você já tem, para a experiência de compra para torná-lo mais útil.

Por exemplo, você tem :
Um blog ?
Artigos informativos em seu site ?
Um canal de YouTube?

3. Use palavras-chave para alimentar o conteúdo

palavras-chave são – dados que você identificou o propósito da sua página , mapeou o conteúdo que vai ser apresentado nele e já começou a preenchê-lo com conteúdo pré- existente. Mas como você vai saber que tipo de conteúdo para criar o próximo? Este é o lugar onde a sua investigação palavra-chave vem dentro.

4. Otimizar a experiência
Há outras coisas que você vai querer considerar para o seu conteúdo de comércio eletrônico para ajudar a otimizar a experiência. Lembre-se que quando falamos de conteúdo , não é apenas as palavras na página – é todos os elementos que se juntam .
Muitas vezes, os fabricantes de produtos terá uma descrição padrão para esse produto que os revendedores irão buscar em um banco de dados que quando eles apresentam o produto em seu site. Isso significa que cada site que vende o produto tem a mesma descrição . Para completar, as descrições são , por vezes, muito branda e não como útil ou convincente quanto poderiam ser .

É seguindo algumas dicas de quem vive e respira e-commerce todos os minutos que pode se obter sucesso em seu projeto de loja virtual.

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