Disposições do consumidor virtual a se considerar

em jul 03, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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Disposições do consumidor virtual a se considerar

Recentemente, destaquei a importância de conhecer o consumidor virtual e suas características no post: “Por que é tão importante conhecer meu consumidor?”. E hoje, apresento tendências do comportamento do cliente para, então, trabalhar com base em suas perspectivas. Confira:

O cliente forma opinião. A opinião de um cliente influencia outros consumidores, e isso não pode ser ignorado por seu negócio. Ao proporcionar uma má experiência a um único consumidor, você pode frustrar, automaticamente, outras negociações. Em contra partida, quando um cliente é bem atendido e compartilha comentários e recomendações, seu e-commerce alcança outros potenciais clientes, mesmo sem ir efetivamente atrás deles.

O consumidor está conectado. Não apenas no Facebook ou Twitter, mas também no Instagram e no YouTube; além de outras mídias. O fato é que, o cliente virtual está conectado e sua influencia nas mídias sociais não pode ser simplesmente ignorada. É preciso estar ativo, e de forma coerente com o que cada mídia demanda para obter um engajamento maior e de mais qualidade.

O cliente deseja conteúdo. Será que suas mídias não estão fazendo propaganda demais? Pode parecer estranho pensar assim, mas será que seu cliente não está sendo bombardeado ao invés de instruído? É interessante destacar que o e-commerce não vende apenas produtos e serviços, mas sonhos, qualidade de vida, status e desejos alcançados. Por isso, o conteúdo de seus canais deve abordar o cliente, de forma que ele entenda o quão bem se sentirá ao adquirir o item vendido em sua loja.

Entender como o consumidor pensa é uma estratégia inteligente de marketing e alcance de consumidores. Portanto, sua eficácia é visível e merece atenção dos lojistas virtuais. Aposte e sucesso!

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2 Comentários :

  1. Nestes pontos colocados há CONSEQUÊNCIAS jurídicas IMPORTANTÍSSIMAS.

  2. Dotstore disse:

    Obrigado por suas considerações, Reginaldo! Um abraço.

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