E-Commerce competitivo: você pode! | Next Ecommerce

E-Commerce competitivo: você pode!

em mar 21, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views3
ecommerce-competitivo

Falar sobre competitividade no e-commerce auxilia os empreendedores a encontrar meios para se destacar no mercado virtual. Afinal, só vence a corrida competitiva aqueles que se diferenciam, oferecendo mais do que a maioria.

Confira abaixo, alguns caminhos pelos quais é possível adaptar e diferenciar sua loja, para conquistar seu espaço de destaque:

Realidade. Entenda a realidade de seus consumidores antes de entrar no mercado virtual. Isso porque, são eles quem determinarão o sucesso de seu negócio, pois a preferência do cliente torna sua loja virtual competitiva e capaz de disputar com outros empreendimentos.

Agradabilidade. Entendendo as preferências do público consumidor, torna-se mais fácil conceder aquilo que ele deseja, isto é, agradá-lo. Seja em termos de identificação através do design, disponibilização de promoções e descontos ou pela fácil usabilidade da loja, é possível conquistar seu desejo de se tornar um cliente fiel, um consumidor constante. Para ser competitivo: agrade o seu cliente.

Credibilidade. Para abrir caminho no e-commerce é essencial começar trabalhando uma boa credibilidade. Despertar confiança no consumidor é uma das principais formas de motivá-lo a consumir. A credibilidade aproxima o consumidor da loja virtual, desenvolve e fortalece o relacionamento com clientes frequentes e potenciais compradores futuros.

Inovação. Para se manter interessante e motivar o retorno do consumidor, a loja deve sempre ser atualizada com novas promoções, produtos, banners e condições. A novidade atrai o cliente e o conserva curioso e participante das mudanças; por isso vale investir na inovação de seu e-commerce.

Ser competitivo é fruto de uma combinação de fatores. Por isso, entenda quem são seus consumidores e o que faz parte de suas realidades. Em seguida, agrade-os, identificando-os com sua loja. Conquiste sua confiança, apresentando-lhes recursos que garantam negociações seguras; e mantenha seu e-commerce atualizado! Conquiste seu espaço!

Sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25